Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Capital Federal celebra seus 57 anos com Missa na Catedral Metropolitana
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 24/04/2017
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Brasília (Segunda-feira, 24-04-2017, Gaudium Press) Os 57 anos de Brasília foram celebrados com uma Missa em Ação de Graças que teve lugar na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida. A cerimônia foi presidida pelo bispo auxiliar Dom Marcony Ferreira e contou com a presença de aproximadamente 500 pessoas, desde fiéis a autoridades do Governo do Distrito Federal.

Capital Federal celebra seus 57 anos com Missa na Catedral Metropolitana.jpg

Logo no início de sua homilia, Dom Marcony proclamou a todos: “Cristo ressuscitou! Aleluia!”. Em seguida, inspirado pelo tempo da Páscoa, ressaltou a presença de Jesus Vivo na vida de todos os cristãos.

De acordo com o prelado, a força da fé levanta os fiéis e os fazem ver a presença das graças de Deus. “Quando não temos Jesus, não vem nada nas redes. É a nossa fé que nos move a reconhecer Jesus, a estar com Jesus. Não podemos separar a nossa vida da nossa fé, seja ela no campo do governo, seja ela no dia a dia das nossas pescarias”, disse.

Prosseguindo, Dom Marcony afirmou que a capital do sonho de São João Bosco nasceu à sombra da cruz de Cristo. “À sobra da cruz fomos inaugurados, criados na esperança, na Capital da esperança. E nesses 57 anos, somos chamados, e até impelidos a dizer um muito obrigado a Deus por nos acompanhar como ressuscitado e produzir vida e sentido para as nossas vidas”.

Ao final de sua homilia, o bispo auxiliar encorajou os fiéis a manterem-se unidos como irmãos, para assim viverem na busca constante de fazer o bem e o melhor para os outros.

“Filhos amados, é preciso – seja dentro de um governo, seja dentro de uma cidade, seja até mesmo no governo de nossa casa – prudência, é preciso sabedoria, é preciso o dom da fortaleza, é preciso serenidade. Em toda e qualquer atuação, desde servir um cafezinho a assinar um documento que decide algo em nossa Capital, busquemos o bem comum, busquemos pescar juntos, busquemos viver como irmãos para que vejamos as redes cheias. Escutemos o Jesus vivo e ressuscitado que nos ajuda na construção de dias melhores. Sejamos também gratos a Deus porque o Senhor nunca nos abandona e nunca nos abandonou e constantemente está no meio de nós, nos enchendo de vida pascal, mesmo diante de águas revoltas”, concluiu.

Capital Federal celebra seus 57 anos com Missa na Catedral Metropolitana (2).jpg

Encerrada a celebração, Dom Marcony agradeceu a presença de todos e fez o convite para a cerimônia que será realizada em 3 de maio próximo, às 10h, na Catedral de Brasília, em memória da primeira Missa celebrada na Capital Federal. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Brasília

 
Comentários