Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cerimônia de Beatificação no Paraguai terá altar feito com 70 mil rosários
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 20/06/2018
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Paraguai – Assunção (Quarta-feira, 20-06-2018, Gaudium Press) Um imenso altar com 70 mil rosários provenientes de todo o mundo está sendo preparado para a cerimônia de beatificação de María Felicia de Jesús Sacramentado, carmelita descalça do Paraguai.

Cerimônia de Beatificação no Paraguai terá altar feito com 70 mil rosários.jpg

O ato será realizado no Estadio Club Cerro Porteño de Assunção, e contará com um retrato da “Chiquitunga”, como é carinhosamente chamada pelos fiéis, produzido pelo artista plástico Delfín Roque Ruiz, que confeccionou o altar para a Missa que o Papa Francisco celebrou no Paraguai em julho de 2015.

O retrato da venerável tem 9 metros de altura por 7 metros de largura e está incrustrado em um retábulo de 13 metros de altura por 14 metros de largura, do qual sobressai uma Cruz de 18 metros de altura. Também se confeccionou o presbitério com 6 metros de altura por 27 metros de largura.

Apesar de ter sido iniciado em fevereiro, o trabalho foi concluído apenas na semana passada e contou com a ajuda de sete pessoas e mais vinte voluntários. O desenho foi inspirado nos jasmins que a Chiquitunga sempre levava consigo. Figuras geométricas coloridas acompanham a figura da flor.

Cerimônia de Beatificação no Paraguai terá altar feito com 70 mil rosários 2.jpg

“Estamos muito felizes, muito satisfeitos pelos 70 mil rosários que chegaram pela participação das pessoas e a Fé das pessoas que compartilharam os milagres e favores pedidos a Chiquitunga. Agradecemos a tanta gente que se somou a esta obra com seus rosários. Nós acreditamos que como se faz e para quem se faz é muito mais importante que o final mesmo da obra, que seria o estético”, afirmou o Delfín Roque Ruiz em entrevista à ACI Prensa.

O artista falou ainda que este trabalho lhe tocou espiritualmente, pois através dele conheceu a história, vida, caridade e intenso amor oferecido a Deus pela Chiquitunga.

A cerimônia de Beatificação será presidida pelo Prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, Cardeal Angelo Amato, no próximo sábado, 23 de junho, às 16h30, horário local.

Chiquitunga

Maria Felicia de Jesús Sacramentado nasceu no Paraguai em 1925. Viveu sua infância e juventude em meio a conflitos bélicos, primeiramente com a vizinha Bolívia e, mais tarde, com uma guerra civil.

Chiquitunga.jpg

Já adolescente, tem seu primeiro contato com a Ação Católica, recentemente instituída no país. Em Assunção, Maria Felícia prossegue o seu programa de catequese e solidariedade.

Durante um retiro em janeiro de 1954, Maria compreende ter sido chamada para o Carmelo. No dia 14 de Agosto de 1955, assume o nome religioso de “Maria Felícia de Jesus Sacramentado”. Escolhe por lema de vida Alegria – Caridade – Serviço.

Em janeiro de 1959, no quinto aniversário da sua vocação, Maria adoece por conta de uma hepatite fulgurante e é hospitalizada. Obtém licença para regressar ao Carmelo, esforçando-se por participar na vida da comunidade. Falece na madrugada do dia 28 de Abril de 1959. A causa da sua beatificação foi introduzida em 1997. (EPC)

 
Comentários