Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Congresso Provincial de Catequese será realizado em Maceió (AL)
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 21/06/2017
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Maceió – Alagoas (Quarta-feira, 21-06-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese de Maceió sediará entre os dias 1 e 2 de julho o Congresso Provincial de Catequese na cidade de Palmeira dos Índios. O tema central do evento será a Iniciação à Vida Cristã (IVC) em todos os seus aspectos.

Congresso Provincial de Catequese será realizado em Maceió (AL).png

O encontro terá uma extensa programação, como palestras sobre os últimos acontecimentos envolvendo a Catequese em seus níveis, como o Congresso de Liturgia (Congrelit) ocorrido no Recife, Pernambuco, e as primeiras pistas da Assembleia Geral dos Bispos realizada no último mês de maio.

Para este congresso, devem participar catequistas das três dioceses que compõem a Provincial de Alagoas. “Será uma oportunidade para trocarmos experiências de cada comunidade e saber como está caminhando a implantação do IVC”, ressaltou Luiz Carlos, coordenador da Comissão para Animação-Bíblico Catequética.

Entre os eixos a serem trabalhados pelos palestrantes estão a Liturgia, a Catequese Familiar e a Pastoral de Conjunto. “Tudo está sendo organizado com muito carinho pelas comissões das três Dioceses”, disse Luiz. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Maceió

 
Comentários