Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Edição do “Youcat” sobre a Bíblia é apresentada
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 22/05/2017
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
1
0
 

Redação (Segunda-feira, 22-05-2017, Gaudium Press) Com o propósito de aproximar os jovens da Bíblia, foi apresentado recentemente uma nova edição do “Youcat” dedicado às Sagradas Escrituras.

Edição do Youcat sobre a Bíblia é apresentada.jpg

“‘YOUCAT Bíblia’, a Bíblia jovem da Igreja Católica, está constituída por una cuidadosa seleção de textos do Antigo e do Novo Testamento com a qual percorrem os momentos mais importantes da história da salvação”, diz nota de imprensa de ‘Ediciones Encuentro’, encarregada da publicação.

Este novo livro da coleção “Youcat”, que traz de maneira criativa e acessível às novas gerações os textos bíblicos, foi preparado durante três anos com uma equipe de biblistas, doutores nas Sagradas Escrituras, membros da Comissão Teológica Internacional e professores do Pontifício Instituto Bíblico de Roma. Também contou com a colaboração de jovens de todo o mundo, por meio de seus testemunhos sobre como a Palavra de Deus transformou suas vidas.

“Ainda que o livro não inclua o texto integral da Bíblia, se resume e se recolhem versículos de todos os livros bíblicos do Antigo e Novo testamento”, explicam a partir das ‘Ediciones Encuentro’.

A edição inclui o prólogo do Papa Francisco, que chama os jovens a aproximarem-se da grande riqueza das Sagradas Escrituras. “Esta Bíblia para jovens que tem em suas mãos me agrada muito. É tão colorida, tem testemunhos tão ricos -e santos, de jovens- que convida a começar a lê-la desde o início e somente deixá-la ao terminar a última página”, escreve o Pontífice.

Como já é característico das coleções do “Youcat”, a da Bíblia apresenta um design inovador, e inclui dentro de suas páginas um conteúdo completo com introduções a cada um dos livros que compõem a Bíblia, notas explicativas, notas dos Santos e dos Pontífices, além de referências ao catecismo dos jovens “Youcat”, e ilustrações com fotografias, que aproximam os textos dos jovens.

O “Youcat Bíblia” foi publicado em 2015 em alemão, e neste ano de 2017 se apresentarão versões em diversos idiomas, incluída a edição em espanhol.

Esta nova edição vem complementar o próprio Catecismo para os jovens “Youcat”, que foi presente do Papa Bento XVI para os jovens do mundo durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Madri, celebrada em 2011, e entregue também durante as seguintes JMJ, a do Rio de Janeiro 2013 e de Cracóvia 2016.

Desta coleção, também faz parte o “DOCAT”, compêndio da Doutrina Social da Igreja para os jovens que foi apresentado em julho de 2016, e no qual o Papa chama a não ser indiferentes diante dos pobres: “O cristão que nestes momentos deixar de olhar aos mais pobres dos pobres, não é na realidade cristão!”. (EPC)

 
Comentários