Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Evento sobre comunicação na Diocese de Joinville (SC) inicia seus preparativos
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 20/02/2017
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Joinville – Santa Catarina (Segunda-feira, 20-02-2017, Gaudium Press) Inspirada no tema “Educar para Comunicação”, a 10ª edição do Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom) inicia seus preparativos. O evento terá lugar na Diocese de Joinville, em Santa Catarina, entre os dias 16 e 20 de agosto.

Evento sobre comunicação na Diocese de Joinville (SC) inicia seus preparativos.jpg

O intuito do Muticom é auxiliar os participantes na compreensão da comunicação como instrumento de comunhão e progresso humano, assim como ajudar e aprimorar a leitura de conteúdos disponibilizados pelas diversas mídias.

As atividades do evento têm início com a palestra de abertura, intitulada “A Comunicação na Igreja na perspectiva do Papa Francisco”, com Monsenhor Dario Eduardo Viganó, Secretário de Comunicação do Vaticano e Diretor do Centro Televisivo do Vaticano.

No dia seguinte, será realizada a primeira conferência: “A educomunicação na vida pastoral da Igreja”, com a Irmã Helena Corazza, seguida pela apresentação sobre “O uso das novas tecnologias na educomunicação”, com Paulo Giraldi.

Em 18 de agosto, ocorrerá as duas últimas conferências do Muticom: “O processo dialógico da comunicação” e “Educar através da Informação”.

Até o momento, estão confirmadas as presenças do Padre Maurício Cruz, Mestre em Teologia Sistemática – Liturgia, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e Mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero; Padre Reginaldo Manzotti e Dom Darci Nicioli, Arcebispo de Diamantina (MG) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação.

A programação do encontro no bispado de Joinville contará ainda com celebrações, oficinas e apresentações artísticas e culturais. (LMI)

 
Comentários