Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Papa concede Ano Jubilar a religiosas clarissas
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 21/07/2017
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
1
0
 

Soria – Espanha (Sexta-feira, 21-07-2017, Gaudium Press) O Papa Francisco, através da Penitenciária Apostólica, concedeu um Ano Jubilar às Irmãs Clarissas de Soria (Espanha), que será inaugurado no dia 11 de agosto, festa litúrgica de Santa Clara de Assis, através de uma Missa presidida por Dom Abilio Martínez Varea, Bispo de Osma-Soria.

O Padre Rubén Tejedor Montón, nomeado como delegado episcopal, será o responsável por organizar e coordenar os atos que serão realizados durante estes doze meses.

Esse Ano Jubilar foi concedido pelo Pontífice por ocasião dos 75 anos da exposição permanente de Jesus Eucarístico na igreja do mosteiro de Santo Domingo.

Papa concede Ano Jubilar a religiosas clarissas.jpg

Com a celebração deste Ano Jubilar, pretende-se que os fiéis “se aprofundem na Fé e busquem uma maior aproximação aos sacramentos, especialmente o da Reconciliação e a Eucaristia”, informou a Diocese de Osma-Soria.

Durante o Ano Jubilar, será possível indulgência plenária peregrinando à igreja de Santo Domingo de Soria, rezando ali diante do Santíssimo Sacramento, e cumprindo as condições usuais de confissão sacramental, comunhão eucarística e oração pelas intenções do Sumo Pontífice.

A iniciativa de ter o Santíssimo Sacramento exposto perpetuamente iniciou no dia 11 de agosto de 1942, por parte da então abadessa da comunidade das Irmãs Pobres de Santa Clara e hoje Venerável Madre Clara Sánchez de la Concepción. “Desde então, a Comunidade de Clarissas, os fiéis sorianos e muitos visitantes da cidade que conhecem e amam este solene culto à Eucaristia, se aproximam de nossa igreja de Santo Domingo para descansar em adoração a Jesus Sacramentado”, relatou a Diocese.

As religiosas explicaram que pretendem aproveitar este 75º aniversário da exposição do Santíssimo para “estender e fomentar a adoração e o amor a Jesus Sacramentado e atrair muitas almas a Ele para que possam gozar e se enriquecer da graça jubilar”. (EPC)

Com informações da ACI Digital

 
Comentários