Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Santuário de Lourdes celebra o centenário das Aparições de Nossa Senhora em Fátima
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/01/2017
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

França – Lourdes (Segunda-feira, 23-01-2017, Gaudium Press) 2017 é o ano da grande celebração em Fátima. Há cem anos Nossa Senhora apareceu aos três pastorinhos Francisco, Jacinta e Lucia, chamando ao mundo à oração e a realizar penitência.

O acontecimento mariano é tão importante, que o Santuário de Lourdes na França uniu-se às celebrações do Centenário das Aparições através de um programa especial para os seus peregrinos, especialmente durante o mês de maio quando o Santuário de Fátima receberá a visita do Papa Francisco.

Entre as atividades que foram programadas em Lourdes destaca-se uma exposição sobre os grandes Santuários Marianos do mundo que ocorrerá de maio a outubro. Também haverá procissões marianas com as imagens de Nossa Senhora de Lourdes e Fátima; além da apresentação de um documentário sobre ambas aparições.

Além disso, mensalmente haverá celebrações especiais para as duas invocações marianas. Nos dias 11 para Nossa Senhora de Lourdes, e nos dias 13 para Nossa Senhora de Fátima.

Maio estará inteiramente dedicado à invocação portuguesa, quando o Santuário Francês acompanhará a visita que fará o Santo Padre à Fátima, transmitindo ao vivo os momentos mais importantes. A partir do dia 11 deste mês as meditações do Santo Rosário que realizadas na Gruta das aparições se centrarão na Mensagem de Fátima. Após o Rosário seguirá a tradicional procissão de tochas.

Para o 12 de maio está prevista uma Procissão Eucarística com a oração do Anjo de Portugal, seguida de uma Vigília de Oração na Basílica São Pio X, que se fará em união com Fátima. Já para o dia 13 se meditará novamente o Rosário dedicado à Nossa Senhora de Fátima e se transmitirá ao vivo a visita do Sumo Pontífice. Enquanto que em 15 de maio haverá uma Missa de ação de graças na qual se orará especialmente pelas intenções do Papa.

Os dias 12 e 15 de cada mês serão dedicados para a celebração penitencial e em reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria, celebrando-se Missas pela conversão dos pecadores.

“Cada Santuário revela uma parte importante da missão de Maria, e cada um tem um carisma particular, sem entrar em contradição com os carismas de outros”, assinala uma nota enviada pelo Santuário de Lourdes.

A nota prossegue: “Quanto um Santuário celebra seu jubileu, todos os Santuários dedicados a Maria também estão em júbilo, porque vem atualizar a mensagem de que todos são portadores. O Santuário de Lourdes quer celebrar a Maria acolhendo aos peregrinos que ali chegam”.

A visita do Papa Francisco a Fátima está prevista para os dias 12 e 13 de maio. “O Papa quer fazer-se peregrino com os peregrinos de Fátima. Isso é um motivo de grande alegria”, manifestou Dom Antonio Marto, Bispo de Leiria-Fátima ao conhecer a notícia da visita do Sumo Pontífice. (EPC)

 
Comentários