Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Superior Geral da Companhia de Jesus é recebido pelos jesuítas brasileiros
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 17/10/2017
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Redação (Terça-feira, 17-10-2017, Gaudium Press) A Província dos Jesuítas do Brasil recebe até o dia 28 de outubro a visita do Superior Geral da Companhia de Jesus, Padre Arturo Sosa.

Superior Geral da Companhia de Jesus é recebido pelos jesuítas brasileiros.jpg

Durante este período, o Padre Arturo se reunirá com os jesuítas, visitará diversas obras da Província no país e participará do Congresso Mundial dos Delegados de Educação, no Rio de Janeiro.

Eleito Superior Geral da Companhia de Jesus em 14 de outubro de 2016, durante a realização da 36ª Congregação Geral, o religioso tornou-se o 31º sucessor de Santo Inácio de Loyola, fundador da Ordem religiosa.

Oriundo de Caracas, na Venezuela, o sacerdote ingressou na Companhia de Jesus em 1966 e foi ordenado sacerdote em 30 de julho de 1977.

Entre os anos de 1978 e 1996, exerceu as funções de coordenador do Apostolado Social e diretor do Centro Gumilla, instituição direcionada para a investigação e ação social dos jesuítas na Venezuela.

Em 1990, Padre Arturo doutorou-se em Ciências Políticas pela Universidade Central da Venezuela. E entre 1996 e 2004, assumiu o cargo de Superior Provincial dos Jesuítas no país.

Padre Arturo Sosa também foi reitor da Universidade Católica del Táchira, na Venezuela, no período de 2004 a 2014.

Em 2008, na 35ª Congregação Geral, foi escolhido pelo Padre Adolfo Nicolás, então Padre Geral da Companhia de Jesus, para Conselheiro Geral.

Nos últimos anos, o presbítero desempenhava a função de Delegado do Superior Geral para as Casas Internacionais, em Roma, Itália. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações do Santuário Nacional São José de Anchieta

 
Comentários