Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Ministra de Turismo do Paraguai diz que o Papa estará no país em julho
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 25/02/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Assunção – Paraguai (Quarta-feira, 25-02-2015, Gaudium Press) A titular da Secretaria de Turismo do Paraguai, Marcela Bacigalupo, anunciou que o Papa estará no país entre os dias 10 a 12 de julho, e que os lugares mais prováveis de visita são Assunção, o Santuário da Virgem de Caacupé, e as ruínas das missões jesuíticas em Itapúa. Por sua vez, a Conferência Episcopal Paraguaia ainda não confirmou estas datas.

A visita do Papa Francisco pela América Latina também incluirá a Bolívia e o Equador.

No dia 20 de fevereiro os Bispos locais publicaram a “Carta ao Povo Paraguaio pela Visita de Sua Santidade o Papa Francisco”, que se constituiu em uma ratificação da viagem apostólica e onde assinalavam: “A visita apostólica do Papa Francisco nos alenta na esperança de que propiciará uma profunda transformação interior, que somente será possível mediante uma autêntica conversão a Cristo, assumindo e vivendo seus ensinamentos, suas atitudes e os valores do Reino de Deus”.

No dia 23, os prelados paraguaios divulgaram uma oração pela visita do Pontífice, que reza:

Oração pela visita do Papa Francisco ao Paraguai

Senhor e Pai Nosso, te damos graças porque teu servidor o Papa Francisco, sucessor do Apóstolo Pedro nos visitará como mensageiro do Evangelho da alegria e da paz

Obrigado Senhor, porque o Papa vem confirmar-nos na Fé, a esperança e o amor. Que sua presença nos anime e nos guie para iniciar uma nova etapa evangelizadora, por um Paraguai renovado, mais humano e cristão, defensor e promotor da vida em todas suas expressões, onde brilhem a justiça, a honestidade, o perdão, a fraternidade, a unidade e a paz, frutos do amor.

Envia-nos teu Espírito Santo para que nos disponhamos a receber a mensagem do Santo Padre e testemunhar seus ensinamentos com um coração aberto, crente e solidário. Proteja e bendiga sempre a tua Igreja com o Papa Francisco.
Olha-nos com misericórdia neste tempo de sua presença entre nós.

Pedimos especialmente teus favores divinos para que muitos distanciados da Fé possam experimentar a plenitude da esperança e da alegria, que com nossos irmãos e irmãs que habitam nas periferias humanas, recebam a luz do Evangelho no encontro com teu Filho Jesus Cristo, caminho, verdade e vida.

Por intercessão de Maria Santíssima, derrama Senhor o dom do teu amor sobre nosso país, nossas famílias e sobre cada um de nós, teus filhos e filhas, pelo Espírito Santo que temos recebido. Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém. (GPE/EPC)

 
Comentários