Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Concurso de Presépios na Bahia resgata o verdadeiro sentido da celebração natalina
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 16/11/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Salvador – Bahia (Segunda-feira, 16-11-2015, Gaudium Press) O significado e a essência da celebração do nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, uma das propostas de reflexão da Arquidiocese de Salvador para os fiéis que estão se preparando para comemorar esta época de festas natalinas ao lado de familiares e amigos.

Gaudium Press.jpg

E sendo assim, a Igreja baiana convida os fiéis a montarem presépios, para assim, destacar o verdadeiro sentido da celebração natalina.

De acordo com um comunicado da Arquidiocese de Salvador, o concurso de presépios faz parte do “Projeto Salvador, Cidade Natal do Brasil”, com o propósito de estimular a construção de presépios, despertando nos participantes a criatividade e a memória das tradições populares do Natal.

Os interessados em participar deste projeto devem enviar, a partir de 16 de novembro até 10 de dezembro, até três fotografias de presépios (são obrigatórias as imagens de Jesus, Maria e José) para o e-mail: culturaprimaz@gmail.com.

No dia 25 de dezembro, o resultado do Concurso de Presépios 2015 será divulgado, após a Missa de Natal em local que ainda não confirmado pela Arquidiocese.

Vale ressaltar que os presépios devem ficar montados até 6 de janeiro de 2016, sendo que as fotos enviadas não devem conter nenhuma marca que identifique os participantes, como por exemplo, informações como nome completo, telefone e endereço, que apenas devem se encontrar no corpo do e-mail.

Da mesma forma como nos anos anteriores, serão inscritos presépios nas categorias “Residencial”, “Paroquial” e “Institucional”, e cada participante poderá inscrever apenas um presépio em cada categoria. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

 
Comentários