Maringá - Paraná (Terça-Feira, 06/05/2014, Gaudium Press) A Arquidiocese de Maringá, no Paraná, através do seu Conselho Missionário Arquidiocesano (COMIDI) promoverá na terça-feira que vem, dia 13 de maio, o tradicional Terço na Praça, na arena coberta do Parque de Exposição da cidade. O evento aconteceu pela primeira vez no ano de 2004, e já está na sua décima edição buscando prestar uma homenagem a Nossa Senhora de Fátima e suas aparições, além de acompanhar e valorizar a religiosidade popular.
Segundo Lilian Paladini, membro do COMIDI, é importante ressaltar essa questão da valorização da religiosidade popular. "Em 2004, nós do COMIDI atendendo às diretrizes gerais da evangelização na exigência do anúncio resolvemos promover e incentivar a religiosidade popular trazendo o terço para a praça, e isso com o apoio de vários outros grupos da nossa arquidiocese", afirmou. Com relação à escolha do dia do evento, a assessoria de comunicação arquidiocesana explica que o dia 13 de maio é a data das celebrações das aparições de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal.
Este ano, a oração do terço será rezada, às 17h30, antes da missa e da apresentação com o padre Reginaldo Manzotti. Para participar da atividade será necessário trocar produtos de higiene pessoal ou agasalho pelo ingresso que dá acesso ao parque. A troca poderá ser feita no estúdio auxiliar da Rádio Colméia, que fica localizada na rua Néo Alves Martins, número 2854, em Maringá.
Segundo relatos e depoimentos recebidos pelo COMIDI, a realização do Terço na Praça tem atingido eficazmente muitas pessoas, devolvendo o vigor da prática da oração, além de ser uma resposta positiva ao pedido que Nossa Senhora de Fátima fez, em suas aparições, de que a prática da oração do terço seja incentivada. Mais informações pelo telefone (44) 3029-7382, com Lilian.
Nossa Senhora de Fátima
Nossa Senhora de Fátima (ou Nossa Senhora do Rosário de Fátima) é uma das designações atribuídas à Virgem Maria, que apareceu repetidamente a três pastores, crianças na altura das aparições (Lúcia de Jesus dos Santos, de 10 anos, Francisco Marto, de 9 anos, e Jacinta Marto, de 7 anos), na cidade de Fátima, em Portugal, tendo a primeira aparição acontecido no dia 13 de Maio de 1917. Estas aparições continuaram durante seis meses seguidos, sempre no mesmo dia (exceto em agosto). (FB)
Outubro de 2026, nº 298
Setembro de 2026, nº 297
Agosto de 2026, nº 296
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas