Brasília (Terça-feira, 15-07-2014, Gaudium Press) - Entre os dias 11 e 17 de agosto será realizado o "Congresso Nacional Católicos Online (Conacat) - Todos pela Cultura do Encontro".
O Congresso terá a participação de palestrantes de renome nacional e internacional e, no Brasil, será o primeiro evento dessa natureza organizado completamente online.
O Conacat conta com o apoio da CNBB, através de seu Vice-Presidente Dom José Belisário da Silva.
Segundo Wagner Moura, idealizador e organizador do Conacat, o que se pretende com o evento é ajudar a promover a Cultura do Encontro estimulada pelo Papa Francisco:
"O principal objetivo é servir de auxílio para o protagonismo leigo, com foco na formação dos que desejam evangelizar na prática nesse novo continente digital. Por isso, convidei sacerdotes e leigos de reconhecida atuação na Igreja, em diversas regiões do Brasil e do mundo. Se um católico tem o desejo de evangelizar, mas não têm como viajar para participar de encontros como esse, levamos esses palestrantes ao encontro de quem deseja formação", disse Wagner Moura que também terá a função de Curador do Congresso.
Wagner idealizou o Conacat inspirado no que aprendeu durante o Vatican Blog Meeting, encontro organizado pelo Vaticano em 2011.
Entre os palestrantes confirmados, estão o teólogo e professor Felipe Aquino e padre Joãozinho, SCJ. Além deles, integra o time de palestrantes o Padre John Wauck, professor da Escola de Comunicação e Igreja da Universidade Santa Cruz, em Roma, e presidente do Comitê Organizador do Seminário A Igreja em foco: Cobrindo o catolicismo na era Francisco" (The Church Up Close: Convering Catholicsm in the Age of Francis), seminário que se realizará em setembro deste ano, em Roma, voltado para jornalistas que cobrem a Igreja Católica. (JSG)
Da Redação, com informações CNBB
Outubro de 2026, nº 298
Setembro de 2026, nº 297
Agosto de 2026, nº 296
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas