Belo Horizonte - Minas Gerais (Quarta-feira, 16-03-2016, Gaudium Press) A Arquidiocese de Belo Horizonte se prepara para celebrar junto com seus fiéis o Domingo de Ramos, cerimônia em memória à entrada de Nosso Senhor Jesus Cristo na cidade de Jerusalém.

Na ocasião, o Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo celebrará uma Santa Missa na Tenda Cristo Rei, às 17h, em comunhão com a Pastoral dos Surdos arquidiocesana.
Marca do início da Semana Santa, o Domingo de Ramos é considerada a celebração onde os fiéis acolhem o Senhor, que segue humildemente a vontade de Deus. Ao longo deste dia, são realizadas a procissão e bênção dos ramos, que rememora o caminho da paixão, morte e ressurreição de Cristo.
Além disso, a data servirá para a Coleta Nacional da Solidariedade, gesto concreto da Campanha da Fraternidade, sendo todas as doações destinadas aos Fundos Nacional e Diocesano de Solidariedade. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas