Colatina - Espírito Santo (Quinta-feira, 18-07-2013, Gaudium Press) Uma nova chance para recomeçar a vida. Podemos definir assim o projeto Fazenda da Esperança, que conta com mais de 90 unidades pelo mundo e é especializado no tratamento de dependentes químicos, inserindo a vivencia do Evangelho na vida dos pacientes.
Neste ano, o projeto chegará em Colatina, no Espírito Santo. Nesta última quarta-feira, 26, o Bispo Diocesano, Dom Décio Sossai Zandonade, padres e o prefeito da cidade, Leonardo Deptulski, participaram de palestra sobre a implantação da Fazenda na cidade.
O palestrante do encontro foi o Padre Márcio Geira, representante da organização central da Fazenda da Esperança de Guaratinguetá. O sacerdote esclareceu dúvidas sobre o funcionamento da casa, além de apresentar uma pesquisa realizada por duas universidades federais.
O estudo apontava que o índice de recuperação dos dependentes, a partir do primeiro ano de tratamento na Fazenda, chega aos 87%.
Em sua única visita ao Brasil, o Papa Emérito Bento XVI presidiu uma missa na sede de Guaratinguetá da Fazenda da Esperança. Na época, o Santo Padre emocionou muitos fiéis presentes a celebração, em especial, cinco crianças, que ganharam o abraço caloroso de Bento XVI.
O Papa definiu a natureza onde estava localizada a unidade terapêutica como "algo que nos orienta para o alto e oferece proteção." (LMI)
Com informações Diocese de Colatina
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas