Aparecida - São Paulo (Terça-feira, 24-04-2018, Gaudium Press) A visita do Governo Geral da Congregação do Santíssimo Redentor e Assembleia teve início na última segunda-feira, 23 de abril, na Casa de Hospedagem Seminário Santo Afonso, em Aparecida.

Inspirado no tema "Testemunhas do Redentor, solidários para a Missão num mundo ferido", a visita extraordinária do Governo Geral, sediado em Roma, Itália, tem a finalidade de oferecer aos Missionários Redentoristas a compreensão sobre o processo de reestruturação da missão e reconfiguração das Unidades Redentoristas no Brasil.
De acordo com o superior provincial da Unidade de São Paulo, Padre Inácio Medeiros, a assembleia "tem a finalidade de aproximar os confrades do projeto de reestruturação da Congregação, que está acontecendo em todos os continentes e em todas as Conferências".
"Também essa Assembleia é importante para que possamos nos apropriar da reestruturação da missão para que nós sejamos mais fiéis ao Carisma Redentorista, de sermos testemunhas do Redentor em um mundo ferido", destacou o Padre Inácio.
Além de contar com a presença superior geral da Congregação Redentorista, Padre Michael Brehl, e do Conselheiro Geral para a América Latina e Caribe, Padre Rogério Gomes, o encontro terá a presença de religiosos da Província de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e de outras unidades do país.
A visita e assembleia prosseguem até 27 de abril, com programação todos os dias, das 7h30 às 19h30. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações da A12
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas