Granada - Espanha (Segunda-feira, 28-10-2013, Gaudium Press) Pelo sétimo ano consecutivo, a cidade espanhola de Granada viveu na última sexta-feira, 25, a chamada "Noite de Marcha", uma jornada que propõem aos jovens uma maneira diferente de desfrutar as noites de ócio.
"Alguns dias na semana, a noite se tornou um espaço que o jovem aproveita para viver, relacionar-se com os seus amigos, sair de casa, entreter-se (...) Alguns seguem esses propósitos, outros, pelo contrário, não; o que pretendia ser um momento interessante, torna-se uma ocasião para deixar de ser você mesmo, perder-se, ficar sozinho e isolado (...) com esta atividade damos uma abordagem diferente para a noite. Vivendo uma noite em marcha, caminhando, convivendo com outros jovens, aproveitando a presença do outro para nos encontrarmos com Ele, partilhando a nossa vida, cantando e rezando com a alegria de saber que somos cristãos", destaca a Pastoral Universitária da Arquidiocese de Granada, que promove esta iniciativa.
A "Noite de Marcha" foi iniciada às 21h30, na Praça das Pasiegas, em frente à porta da Catedral de Granada, onde houve uma série de eventos de acolhida oferecidos pela comunidade "Fé e Vida". Logo depois começou a caminhada até a Paróquia de São José de Calasanz, onde ocorreu um concerto e um evento de acolhida por parte da Irmandade da Escolapios.
O evento continuou às 00h15 com uma jornada de oração contemplativa, realizada no Convento do Santo Anjo da Guarda, e encerrada com uma Missa na Colegiata dos Santos Mártires Justo e Pastor. (EPC)
Com informações da Arquidiocese de Granada.
Outubro de 2026, nº 298
Setembro de 2026, nº 297
Agosto de 2026, nº 296
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas