Roma (Quinta-feira, 07-03-2013, Gaudium Press) Já estão presentes em Roma os 115 cardeais que vão eleger o novo Papa no próximo Conclave.
|
|
| Chega o Cardeal eleitor que faltava |
Durante três horas estiveram reunidos hoje pela manhã e fizeram outra reunião pela tarde.
Dos 115 eleitores, o maior número é de italianos que contam com mais de 28 cardeais. Entre os mais jovens está o Cardeal Mauro Piacenza com 69 anos e entre os veteranos está o Cardeal de Turim, Severino Poletto, com 80 anos de idade.
O segundo grupo mais numeroso é o de norte americanos que conta com 11 eleitores. O Cardeal de Boston, O'Malley, disse recentemnete que tem muitas questões para discutir, muitas pessoas que teremos que conhecer.
O Brasil, está representado por 5 eleitores. A imprensa italiana os tem comentado bastante, principalmente a dom Odilo Scherer, Arcebispo de São Paulo.
No quinto dia de Congregações Gerais, os cardeais expõem algum assunto durante cinco minutos para os demais eleitores, ainda é possível que seja votada hoje a data de início do Conclave, na Sala Nova do Sínodo.
Jorge Martinez -Gaudium Press- de Roma.
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas
