| Dom Canísio Klaus tem 58 anos e foi ordenado bispo em 1998 |
Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 19-05-2010, Gaudium Press) O Papa Bento XVI nomeou hoje, 19, Dom Canísio Klaus como bispo de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. O prelado estava na diocese de Diamantino, no Mato Grosso, e irá substituir Dom Aloísio Sinésio Bohn, que renunciou por motivo de idade avançada como prevê o cânon 401, § 1º do Código de Direito Canônico.
Biografia
O novo bispo de Santa Cruz do Sul tem 58 anos e é natural da cidade gaúcha de Arroio do Meio. Recebeu sua ordenação sacerdotal em 1979, quando foi transferido para a diocese de Santa Cruz da Sul. Sua ordenação episcopal veio em 1998, sendo nomeado bispo auxiliar da diocese de Diamantino.
Dom Canísio já foi presidente do Regional Oeste 2 da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB) e membro de seu Conselho Permanente. Ambas as funções exerceu entre os anos de 2003 e 2006.
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas