Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 13-11-2013, Gaudium Press) A sede da Presidência da República Italiana receberá nesta quinta-feira, 14, a visita do Papa Francisco.
O Santo Padre chegará as 11h locais ao Pátio de Honra do Palácio Quirinal e será recebido pelo Presidente italiano Giorgio Napolitano.
Na ocasião, estarão presentes autoridades governamentais, representantes da sociedade civil, da cultura e da solidariedade.
Entre os temas que serão discutidos pelo Santo Padre e o Presidente Napolitano estão as dificuldades dos cristãos no Oriente Médio. No final do encontro, serão feitos, como é de praxe, os tradicionais discursos oficiais.
O Papa deverá ser escoltado apenas por alguns motociclistas durante seu percurso até o Palácio Presidencial, construído entre anos de 1583 e 1585, por desejo do Papa Gregório XIII.
O Palácio do Quirinal serviu de residência de verão aos Papas até 1870, quando Roma foi tomada e a Itália dividida. O último Pontífice a habitar o palácio foi o Papa Pio IX.
No dia 8 de junho de 2008, o então Papa Bento XVI realizou visita semelhante ao mesmo Presidente. (LMI)
Da redação, com informações Radio Vaticano
Outubro de 2026, nº 298
Setembro de 2026, nº 297
Agosto de 2026, nº 296
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas