Fátima (Terça-feira, 10-05-2011, Gaudium Press) O Santuário mariano de Fátima, em Portugal, está preparando uma nova ferramenta para conduzir os peregrinos em visita a Cova da Iria e aos lugares marianos e históricos. Trata-se do "Itinerário do Peregrino", um guia pelos lugares das "aparições do anjo aos pastorinhos videntes".
| No Santuário, cada peregrino será convidado a fazer sua própria oração, redigí-la e depositá-la em um determinado local junto à Igreja da Santíssima |
De acordo com um comunicado do setor de comunicação do Santuário, citado pela Agência Ecclesia, trata-se de um "percurso que, mais que físico, se pretende espiritual, vivido em atitude de adoração a Deus"."Recordar as aparições do anjo, as suas palavras e gestos, as orações que ensinou e o acolhimento que tiveram no coração dos pastorinhos, constituirá uma escola de adoração para todos", continua o texto.
Neste sentido, a ideia é oferecer ao peregrino um folheto explicativo, que estará disponível em mais de sete línguas, para guiá-lo pelos locais e indicar ações para que ele realize, como por exemplo a evocação de cada uma das três aparições do anjo que é proposta em cada ponto de paragem. Além disso, já no Santuário, cada peregrino será convidado a fazer sua própria oração, redigí-la e depositá-la em um determinado local junto à Igreja da Santíssima.
Outras informações sobre o projeto podem ser obtidas no site oficial do centenário das aparições, www.fatima2017.org.
Com informações da Agência Ecclesia.
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas