Quando, do alto da Cruz, Nosso Senhor Jesus Cristo olhou para Nossa Senhora dizendo: “Mulher, eis aí o teu Filho” (Jo 19, 26), e em seguida a São João: “Filho, eis aí a tua Mãe” (Jo 19, 27), uma grande herança e um infalível meio de salvação foram confiados à Humanidade: Maria Santíssima! Somente após entregar sua Mãe Imaculada como Mãe de todos os homens é que o Cristo consumou a sua Paixão.
Mas quem é essa por meio da qual entrou a salvação no mundo, e através da qual ela será realizada? Quais são as bases para que, durante os séculos de História, os homens devotem sua confiança e esperança em Nossa Senhora? No decorrer dos tempos, qual foi ― e sempre será ― o papel da Santíssima Virgem na salvação da Humanidade, enquanto Mediadora e Intercessora particular de cada alma, junto ao Divino Juiz?
É o que veremos neste curso sobre as devoções principais a Nossa Senhora, no qual analisaremos alguns aspectos da doutrina mariológica. Venha conosco galgar este sublime monte sobre o qual Deus depositou todas as suas maravilhas!