Formação Reconquista
Equipe Docente

Pe. Carlos Javier Werner Benjumea, EP

Pe. Carlos Javier Werner Benjumea, EP

Pe. Carlos Javier Werner Benjumea, EP


O Pe. Carlos Javier Werner Benjumea é sacerdote da Sociedade de Vida Apostólica Virgo Flos Carmeli e estudou Teologia Moral na Universidade Pontifícia Bolivariana de Medellín, onde obteve o grau de doutor canônico.

Foi professor de diversas disciplinas teológicas no Instituto Teológico São Tomás de Aquino, da referida Sociedade no Brasil, entre elas Cristologia, Moral Fundamental, Sacramento da Ordem e Introdução à Teologia.

Biografia

O Pe. Carlos Javier Werner Benjumea é sacerdote da Sociedade de Vida Apostólica Virgo Flos Carmeli. Desde a juventude seguiu o caminho da vida consagrada, guiado pelo grande líder católico Plinio Corrêa de Oliveira e por seu fiel discípulo Mons. João Scognamiglio Clá Dias, aos quais deve sua formação espiritual, acadêmica e religiosa.

Último filho de uma família católica de cinco irmãos — dos quais três são sacerdotes, uma é religiosa e outro é pai de família —, o Pe. Carlos cresceu sob a influência do grupo que hoje constitui a Sociedade Virgo Flos Carmeli, e deve a isso a facilidade com que disse “sim” à sua vocação.

Após os anos de formação em São Paulo (Brasil), foi enviado em missão à Nicarágua, Guatemala e México. De volta a São Paulo, exerceu a função de Prefeito de Estudos durante seis anos. Posteriormente, passou um período semelhante em Roma, na Casa de Procura da Sociedade. Atualmente, reside em São Paulo, dedicando-se ao apostolado do ensino e à atividade pastoral.

Sua experiência missionária e acadêmica unem-se de modo providencial em sua vida, fazendo dele um instrumento do Bom Pastor, chamado a transmitir a verdade na caridade, segundo o espírito contrarrevolucionário de seus fundadores.

Conheça meus cursos


Junte-se a mais de 150.000 fiéis.
Receba nosso conteúdo!

Subtítulos