São Paulo - Aparecida (Segunda-feira, 15-07-2019, Gaudium Press) A Academia Marial de Aparecida (AMA) promoverá no dia 05 de outubro, a 29ª edição da Assembleia da Academia Marial, um encontro especial dos associados durante o mês em que se celebra a Padroeira do Brasil.
A abertura do evento, que terá por tema 'Maria Missionária: escutar o clamor dos povos', ficará por conta Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida e Chanceler da Academia Marial. Em seguida, o Mariólogo Associado da AMA, Vinícius da Silva Paiva, ministrará uma conferência intitulada 'Maria e o Espírito Santo' - Ecos do Congresso Mariológico.
De acordo com o Padre Ulysses da Silva, diretor da Academia Marial, o encontro será uma oportunidade de confraternização e avaliação das atividades do órgão. "Nesta Assembleia nós faremos ecoar a bela experiência do XIII Congresso Mariológico, cujo tema foi ‘Maria e o Espírito Santo'. Nosso mariólogo e associado Vinícius Paiva, nos brindará fazendo memórias dos momentos mais significativos do Congresso", afirmou.
Na parte da tarde, será rezada a Novena de Nossa Senhora Aparecida no Altar Central do Santuário Nacional, e por fim se celebrará uma Santa Missa
Academia Marial de Aparecida
Criada em 16 de julho de 1985, a Academia Marial de Aparecida é o único centro de estudos voltado para a Mariologia no Brasil. Dentre seus objetivos estão: ser um centro de estudos, reflexão e pesquisa da Teologia Mariana e da devoção a Nossa Senhora; Refletir sobre a pessoa e o lugar de Maria, no projeto de Deus e na vida da Igreja, através da Teologia e de todas as formas científicas de análise da Fé; Procurar orientar a devoção do povo a Nossa Senhora; Divulgar de maneira sistemática conhecimentos e práticas religiosas e culturais, referentes a Nossa Senhora; Associar pessoas e instrumentos capazes de desenvolver os objetivos propostos; Dedicar especial atenção aos aspectos e às expressões da religiosidade popular, de acordo com a determinação do Direito Canônico para os santuários; Ser missionária em toda a sua estrutura, distribuindo entre os irmãos de Fé e de Esperança, os frutos de seu trabalho de reflexão e de conhecimento da Mariologia. (EPC)
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas