Teixeira Soares - Paraná (Terça-feira, 13-08-2013, Gaudium Press) Irmãs dedicadas aos menos favorecidos e enfermos. Este é o legado de fé deixado pelas Irmãs Missionárias dos Sagrados Corações de Jesus e Maria, que neste ano, celebram o Ano Jubilar referente às comemorações dos 50 anos dos trabalhos missionários promovidos pelo Instituto no Brasil

Para celebrar a importante data, a Paróquia Imaculada Conceição, em Teixeira Soares, Paraná, promoveu uma Santa Missa Solene de encerramento do Jubileu, presidida por Dom Sérgio Arthur Braschi, Bispo da Diocese de Ponta Grossa.

brasaosscc.jpgO Bispo destacou, durante sua homilia, que é nos Sagrados Corações de Jesus e Maria que as religiosas vão buscar inspiração para realizar sua missão, motivação que ajuda "as novas gerações a se tornarem povo de Deus." "Só o fato de vermos uma irmã já nos faz lembrar de Deus", comentou.

Esteve presente na Celebração Eucarística a Irmã Lorena Belinovski, da Arquidiocese de São Paulo, delegada da missão no Brasil.

Ao agradecer a todos que ajudam o Instituto das Irmãs Missionárias dos Sagrados Corações de Jesus e Maria, Irmã Lorena ressaltou que "Teixeira Soares é uma terra abençoada e fecunda em vocações sacerdotais e religiosas", o que significa "uma grande alegria para o coração de Deus."

A delegada das missionárias dos Sagrados Corações de Jesus e Maria destacou também a sua felicidade ao constatar o número de vocações proporcionadas pelo Instituto.

Irmãs Missionárias dos Sagrados Corações de Jesus e Maria


O Instituto das Irmãs Missionárias dos Sagrados Corações de Jesus e Maria foi fundado em Roma, na Itália, em 1886, por Rosa Rosato e Rosa D'Ovídio. Em 1963, seguindo as diretrizes do Concílio Vaticano II, o Instituto abriu suas portas para o exterior. Neste mesmo período, as primeiras irmãs italianas foram enviadas para o Brasil.

As Irmãs Missionárias dos Sagrados Corações estão presentes em cidades como São Paulo, Osvaldo Cruz (interior do Estado de São Paulo), e em Ponta Grossa, no Paraná, desde 1981. No exterior, há religiosas na Coreia do Sul, Tanzânia e Guatemala.

As irmãs dedicam-se atuando junto ao povo nas periferias, creches, assistência às crianças carentes, adolescentes, enfermos, idosos, missões populares e nas diversas pastorais, movimentos, associações e organismos nas paróquias. (LMI)

Com informações Vox Gaudium