Seul - Coreia do Sul (Quinta-feira, 04-04-2013, Gaudium Press) Em sua mensagem de Páscoa o Arcebispo de Seul (Coreia do Sul), Dom Andrew Yeom Soo-jung, pediu que a paz seja restabelecida entre as duas Coreias.koeria_yeomsoojung.jpg

Em meio a um período de grande tensão política e militar entre os dois países orientais, o prelado manifestou seus votos de "abundantes graças e bênçãos para os nossos irmãos, separados de nós, na Coreia do Norte, com a esperança de que a paz possa triunfar sempre na península coreana".

Recordando que "o amor e a paz do Senhor ressuscitado inundou o mundo da alegria pascoal", Dom Andrew Yeom exortou os fiéis a "rezar por aqueles que sofrem física e espiritualmente", e especialmente "pelos irmãos da Coreia do Norte".

"Vivemos numa época em que a paz é mais necessária do que nunca, e nós os cristãos devemos converter-nos no instrumento que traz a paz de Jesus ao mundo", declarou.

Após citar a situação complicada em que as Coreias estão vivendo, o Arcebispo de Seul explicou como ser um instrumento de paz. "Temos de acreditar na ressurreição de Cristo e viver a Ressurreição. Permanecer em Cristo com uma fé profunda diante do mal e da dor significa abraçar a agonia do próximo e ajudar os outros a carregar a cruz."

Concluindo sua mensagem, Dom Andrew Yeom frisou a atualidade da Ressurreição que "não é somente um acontecimento que aconteceu no passado. O Senhor ressuscitado está conosco neste momento. Se acreditamos na sua presença, tudo pode ser mudado, nada é impossível para Deus". "O amor e a paz de Deus esteja com todos vocês e com toda a Coreia", foram os votos do prelado. (EPC)

Com informações da Agência Fides.