Recife - Pernambuco (Quarta-feira, 03-10-2018, Gaudium Press) Responsáveis pelo processo de construção do próximo Congresso Eucarístico Nacional, em 2020, as 13 comissões reuniram-se, no Palácio dos Manguinhos, para discutir detalhes da realização do evento.
Entre os assuntos discutidos estavam o lançamento da identidade visual, oração e hino oficial do Congresso, que acontecerá no dia 12 de novembro, às 19h30, na Igreja matriz do Espinheiro - Paróquia do Santíssimo Coração Eucarístico de Jesus.
O templo, aliás, foi construído como marco da realização do Congresso Eucarístico Nacional de 1939, que aconteceu em Recife.
Segundo o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, "à medida em que as reuniões vão acontecendo, nós vamos evoluindo na nossa preparação para o congresso".
A questão do texto-base também foi ressaltada por Dom Saburido, que acredita ser interessante a todo o país, sendo inclusive planejado para ser lançado um ano antes do Congresso.
As ideias estão pautadas em temas de palestras e conferências, equipes de acolhida, organização de feiras e apresentações culturais. A Comissão do Voluntariado reunirá representantes de pastorais para servirem em frentes de trabalhos diversos. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Olinda e Recife
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas