Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 26-10-2018, Gaudium Press) A Fraternidade Sacerdotal de São Pedro, dedicada especialmente à celebração da liturgia católica na forma extraordinária do Rito Romano celebrou no dia 18 de outubro várias Missas de ação de graças pelos seus 30 anos de existência. O aniversário foi destacado com uma peregrinação a Roma e diversas celebrações, entre as quais uma Missa no Santuário de Nossa Senhora de Zapopan na cidade de Guadalajara, México.
A celebração em Roma teve como um dos seus momentos mais significativos a celebração matutina de uma Missa diante do túmulo do Apóstolo São Pedro no Vaticano, presidida pelo Padre Zachary Akers, que dirigiu a peregrinação. Uma Missa Solene foi presidida mais tarde pelo Superior Geral da Fraternidade, Padre Andrzej Komorowski, o Superior para América do Norte, Padre Michael Stinson e o Padre La Croix, proveniente da França, na igreja da Santíssima Trindade do Peregrino, paróquia administrada pela Fraternidade Sacerdotal de São Pedro na cidade de Roma.
"Como vocês sabem bem, também estamos celebrando 10 anos de nossa fundação aqui no México, e nesta empresa Nossa Senhora tem um papel enorme", afirmou o Padre Heenan. "Nosso Seminário nos Estados Unidos se chama Nossa Senhora de Guadalupe e foi fundado em 1994, e vários anos depois, por essa invocação que deram ao Seminário, surgiu a inquietude de alguns seminaristas de vir e conhecer a terra onde vive sua Santa Padroeira. Ela nos trouxe aqui e Ela mandou que ficássemos. Então pedimos à Nossa Senhora que continue derramando suas bênçãos sobre nossa obra e sobre os fiéis que nos são encomendados". (EPC)