China - Beijing (Quarta-feira, 25-09-2019, Gaudium Press) Segundo a revista ‘Bitter Winter', os lugares de culto do ‘Three-Self Patriotic Movement', movimento cristão, têm sido obrigados a substituir exposições do decálogo com ditos do presidente chinês Xi Jinping.
Se assinala que os encarregados dos lugares de culto de ‘Three-Self' que não removeram os Dez Mandamentos têm sido presos, e que inclusive os líderes e assistentes dos lugares de culto que não tem cumprido a ordem, seguem sofrendo séria perseguição.
Funcionários do Departamento de Trabalho Frente Unida disseram à comunidade do lugar de culto ‘Three-Self de Luoyang', em junho passado, que "o Partido deve ser obedecido em todos os aspectos. Vocês devem fazer tudo o que o partido lhes disser que façam. Se vocês o contradizem, sua igreja será fechada imediatamente".
"Os valores socialistas e a Cultura chinesa ajudarão a imergir várias religiões da China. Apoiar a comunidade religiosa interpretando o pensamento religioso, as doutrinas e ensinamentos em uma forma que se ajusta às necessidades do progresso dos tempos. Proteger resolutamente contra a infiltração da ideologia ocidental, e resistir conscientemente à influência do pensamento extremista", se lê em um dos pensamentos de Jinping que substituiu aos mandamentos. Esta citação, é tomada de um discurso do presidente chinês ao Departamento de Trabalho da Frente Unida em maio de 2015. (EPC)
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas