Peru - Lima (Terça-feira, 09-10-2018, Gaudium Press) No último sábado, 06 de outubro, ocorreu a tradicional procissão do Senhor dos Milagres em Lima, no Peru. A celebração foi presidida pelo Arcebispo local, o Cardeal Juan Luis Cipriani.
Em sua homilia, o purpurado pediu ao Senhor dos Milagres para que abençoe ao povo peruano "para que estejamos unidos em paz, para que saibamos perdoar, para que saibamos receber-te com tanto amor. Este ano o Papa Francisco esteve contigo aqui, e depois na Missa e ele desde Roma te pede sua bênção".
Antes da abertura do Salão do Mosteiro das Madres Nazarenas Carmelitas Descalças, o Cardeal aproveitou para agradecer à Madre Maria Soledad, priora do convento, falecida há menos de um mês. "Quero recordar com agradecimento à Madre Soledad que estará ali diante de ti, olhando-te face a face e acompanhando-nos para que juntos possamos encontrar-nos nessa eternidade".
O Cardeal Cipriani também pediu ao Cristo Moreno por todo o povo peruano e pelo Papa. "Olha-nos com compaixão, com esse amor que tu derramas pelas ruas, abençoa a este Peru maravilhoso, abençoa ao seu povo, tanta gente que vem ver-te, para pedir-te, para dar-te graças, para dizer-te perdão, necessitamos de teu perdão para ir adiante como uma só família, Senhor dos Milagres sai às ruas abençoando abundantemente a todos, que todos saibamos acolher tua bênção com essa humildade, te pedimos junto a tua mãe à Virgem Maria, protege a tua igreja, fortalece ao Papa Francisco, ajuda-nos a todos a saber caminhar ao reino dos céus".
Em seguida, diante de milhares de fiéis, as portas do Mosteiro foram abertas e se iniciou a maior procissão do mundo, que durou por volta de sete horas. Outras procissões ocorrerão nos dias 18, 19 e 28 de outubro além do dia 1º de novembro. Ao longo do mês de outubro o Senhor dos Milagres estará em seu Santuário de segunda a domingo das 06h às 21h. (EPC)
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas