Aparecida - SP (Quinta-feira, 17-07-2014, Gaudium Press) - "Nesta festa, aqui na Casa da Mãe Aparecida, queremos bendizer a Deus pelo dom de da Virgem Maria, a Mãe do Senhor, já que vamos a Jesus por Maria. De modo carinhoso, hoje, queremos bendizer a Deus pelos mosteiros carmelitas, por toda a devoção a Nossa Senhora do Carmo, que através da vida contemplativa, no silêncio dos mosteiros, procuram levar adiante esta vontade de Deus".

Estas foram palavras do Abade Dom Paulo Celso Demartini, da Abadia Nossa Senhora de São Bernardo, em sua homilia durante celebração no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, nas comemorações da festa de Nossa Senhora do Carmo, 16 de julho.

Além do Abade, mais quinze Monges da Ordem Cisterciense de São José do Rio Pardo (SP) o acompanhavam e participaram também da celebração.

Ainda em sua homilia, depois de ressaltar a relação entre a Virgem do Carmelo e a vida contemplativa nos mosteiros carmelitas, Dom Paulo Celso comentou a leitura do dia sobre o testemunho do profeta Elias, que defendeu a pureza da fé diante de falsos ídolos.

Ele ainda pediu que se rezasse pelas vocações, sobretudo no mês de agosto, chamado de mês vocacional, quando as orações pelos vocacionados é mais incrementada. E o Abade mesmo rezou: "Que esta celebração da Mãe de Deus possa nos aproximar do caminho do Senhor. Peçamos ao Senhor que suscite na Igreja a santidade das vocações. Podemos dizer que a vocação para a contemplação é um oásis nos mosteiros carmelitas. Elas têm grades, sim, mas para guardar o recôndito da sua vida, a quietude da presença do amor de Deus"

Após a comunhão, os monges presentes e alguns fiéis devotos conduziram a Imagem da Padroeira do Brasil até o Altar Central para que todos fizessem a Consagração a Nossa Senhora Aparecida. (JSG)

Da Redação, com informações A-12