Fortaleza - Ceará (Terça-feira, 11-09-2018, Gaudium Press) Entre os dias 7 e 8 de setembro, a cidade de Fortaleza sediou, pela sexta vez, o Congresso Regional da Pastoral Familiar. O evento aconteceu no Centro Universitário Sete de Setembro, sendo organizado pelo Regional NE I da CNBB.
O encontro recebeu agentes da Pastoral Familiar das nove dioceses do Regional, que compreende, além de Fortaleza, os municípios de Limoeiro do Norte, Crato, Crateús, Itapipoca, Quixadá, Tianguá, Iguatu e Sobral.
Com a presença de missionários leigos e clérigos ligados à Pastoral, entre eles, Dom Ângelo Pignoli, bispo de Quixadá e Referencial da Pastoral Familiar NE I, que abriu a manhã de palestras, abordando o assunto "Família, uma Luz para a Vida em Sociedade", temática central do Congresso, a reunião acolheu cerca de 450 congressistas.
Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, Arcebispo de Fortaleza, também marcou presença, abordando o lema do evento, intitulado: "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei" (Jo 13, 34).
Também houve a participação de Dom André Vital, bispo de Limoeiro do Norte, e Dom Vasconcelos, bispo de Sobral, abordando temas ligados à família, ao evangelho, aos jovens e à vocação.
O evento foi encerrado, nos dois dias, com a Santa Missa, presidida por Dom Ângelo Pignoli. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações da CNBB
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas