Filipinas - Manila (Sexta-feira, 31-05-2019, Gaudium Press) A Basílica de Santo Antônio na Cidade Parañaque, Filipinas, colocará pela primeira vez à veneração dos fiéis uma relíquia de primeiro grau de Santo Antônio de Pádua doada pelo Santuário italiano que conserva seus restos mortais. A relíquia ficará permanentemente na Basílica filipina e será venerada a partir do dia 04 de junho.

Relíquia de Santo Antônio de Pádua é entronizada em Basílica nas Filipinas.jpg

A relíquia está composta por um pequeno fragmento do corpo do Santo, definido sob o termo "ex massa corporis", e será recebida de maneira solene em uma Missa que se celebrará às 19h. "Estamos convidando a todos, e mais especialmente aos enfermos que buscam a infalível intercessão do taumaturgo de Pádua", expôs o Padre Agalito Tarog, Pároco da Basílica.

Para que os fiéis possam compreender melhor o significado e importância da relíquia do Santo italiano, a Basílica leva a cabo uma série de catequeses desde o dia 19 de maio. Três dias antes da entronização da relíquia, o Irmão Leandro Tesoreroso, Presidente da Obra do Movimento dos Santos de Filipinas, oferecerá uma conferência sobre a sacralidade das relíquias.

Santo Antônio de Pádua é reconhecido como Doutor da Igreja e foi amplamente valorizado por sua saudável pregação que convocava a milhares de fiéis e motivava numerosas conversões. Também é recordado como um dos Santos que mais operou milagres em vida, e com maior poder de intercessão após sua morte, o que mereceu uma fama de santidade universal e uma extensa devoção entre os fiéis de todo o mundo. (EPC)