Voltar

Fahima Spielmann - Revista Arautos

Doce consolo no desamparo

Convido-o por alguns momentos, caro leitor, a abstrairmos do ambiente que nos circunda e irmos juntos acompanhar um viajante perdido à noite no deserto. Longe de qualquer penumbra de luz elétrica ou natural, segue ele afanosamente o caminho indicado pela bússola. Já sem alimento, a única reserva que possui em …
Fahima Spielmann - 01, Maio 2013

Maria, Estrela da Manhã

As cidades modernas, iluminadas por todo tipo de lâmpadas, não mais permitem contemplar um espetáculo natural de inteira simplicidade, e no entanto, cheio de grandeza: o céu estrelado. Especialmente naquelas noites em que a Lua emite uma suave luz prateada, insuficiente para eclipsar o brilho dos mais longínquos corpos celestes, …
Fahima Spielmann - 01, Fevereiro 2012

Pináculo de pedra, auge de amor

Pam! Pam! Pam! — O martelo! – pede alguém. — Cuidado com as pedras! – avisa outro. Estamos em meio a uma grande construção. Às tantas, alguém resolve inquirir os operários a respeito do trabalho que realizam. — O que fazes? — Como vês, estou quebrando pedras – responde o …
Fahima Spielmann - 01, Novembro 2013

Luz que serena e fortifica

Como não ficar tomado de enlevo ao contemplar um magnífico panorama marítimo? Ou o delinear de um arco-íris após uma tempestade? Ou mesmo o simples desabrochar de uma flor salpicada de orvalho e iluminada pelo Sol? As criaturas, poderíamos dizer, não conseguem manter-se fechadas em si, mas cantam com muda …
Fahima Spielmann - 01, Maio 2012

Água mole em pedra dura…

Ao percorrer as primeiras páginas das Sagradas Escrituras, curioso é notar a misteriosa predileção demonstrada por Deus para com as águas. Quando a Terra estava ainda deserta e vazia, e as trevas cobriam o abismo, o Espírito do Altíssimo já pairava sobre elas (cf. Gn 1, 2). E logo após …
Fahima Spielmann - 01, Julho 2012

Brilho fugaz da luz celestial

“Gemendo e chorando neste vale de lágrimas” – eis nossa condição, tão bem expressa na Salve Rainha, oração que poderia ser qualificada como a prece da esperança em alcançar a bem-aventurança do Céu, anseio de todo ser humano sob o jugo das labutas e sofrimentos (cf. Gn 3, 17-19). Junto …
Fahima Spielmann - 01, Outubro 2012

Até o deserto floresce!…

Infecundidade, fastio, desolação, abandono, aridez, perigo… Interrompamos aqui esta lista de enfadonhos substantivos para qualificar uma obra tão emblemática saída das mãos de Deus: o deserto. Talvez o leitor esteja se perguntando como pode ser possível encontrar alguma simpatia ou atração em tanto calor e areia. Para desvendar esta incógnita, …
Fahima Spielmann - 01, Julho 2013

Junte-se a mais de 150.000 fiéis.
Receba nosso conteúdo!

Subtítulos