Voltar

Ir. Juliane Vasconcelos Almeida Campos - Revista Arautos

São José de Calasanz – “Qui seminant in lacrimis…”

“Militia est vita hominis super terram – A vida do homem sobre a Terra é uma luta” (Jó 7, 1). Quem poderia negar a grande verdade imortalizada nestas palavras do Santo Jó? Estamos neste mundo em estado de prova, num campo de batalha. Os trabalhos ou as penitências nos custam; …
Ir. Juliane Vasconcelos Almeida Campos - 01, Agosto 2014

Uma mulher forte

“Mulher forte”, na bela expressão da Sagrada Escritura, é a Virgem Mãe do Homem-Deus. Todas as outras mencionadas no Antigo Testamento são meras prefiguras desta que é a Mulher Forte por excelência. E as milhares que fulguram no firmamento da História da Igreja são apenas pálidos reflexos de uma parte …
Ir. Juliane Vasconcelos Almeida Campos - 01, Abril 2003

Lágrimas que converteram um filho

Era uma cálida manhã africana, por volta do ano 375. Entrava uma distinta senhora numa das igrejas de Cartago. Pelo porte, denotava ser de nobre família, embora não se vestisse ricamente. Aparentava ter quarenta e poucos anos. Sua fisionomia estava marcada pelo sofrimento. O que faria exatamente ali? Tinha ido …
Ir. Juliane Vasconcelos Almeida Campos - 01, Agosto 2003

A chave do relacionamento com Deus

Definir o que seja a beleza é uma intricada tarefa. Afinal, como diz o adágio popular, “gosto não se discute”… E se isto sempre foi difícil, mais ainda resulta hoje, num mundo globalizado que se movimenta em torno da máxima informação no mínimo de espaço e de tempo. Com efeito, …
Ir. Juliane Vasconcelos Almeida Campos - 01, Fevereiro 2012

O cálice da obediência

A obediência é uma das virtudes mais difíceis de serem praticadas, pois obedecer significa contrariar a própria vontade para fazer a de outrem, mortificando de modo especial a natureza humana, que recebeu de Deus a liberdade. A História nos revela inúmeros belos exemplos de obediência. O mais sublime, sem dúvida, …
Ir. Juliane Vasconcelos Almeida Campos - 01, Maio 2003

Uma vida mais suave

“Quem não viveu no século XVIII, antes da Revolução, não conheceu a doçura de viver e não pode imaginar quanto é possível ter felicidade na vida”!1 Famosa se tornou esta frase de Talleyrand, referindo-se à Revolução Francesa, que deitou por terra, entre muitas outras coisas, o respeito e a afabilidade …
Ir. Juliane Vasconcelos Almeida Campos - 01, Dezembro 2014

À luz do Cruzeiro do Sul

Uma natureza dadivosa, panoramas grandiosos e as dimensões continentais do território fascinaram nossos avoengos portugueses que, aos quatro dias de haverem chegado a esta terra desconhecida, promoveram nela a celebração de uma Santa Eucaristia e a batizaram com o nome de Ilha de Vera Cruz, pouco depois mudado para Terra …
Ir. Juliane Vasconcelos Almeida Campos - 01, Maio 2002

Três reis à busca do Rei

Tendo, pois, nascido Jesus em Belém de Judá, reinando o Rei Herodes, eis que uns Magos chegaram do Oriente a Jerusalém, dizendo: “Onde está o Rei dos judeus, que acaba de nascer? Porque nós vimos sua estrela no Oriente, e viemos adorá-lo” (Mt. 2, 1-2). Quanta poesia encerra esta sintética …
Ir. Juliane Vasconcelos Almeida Campos - 01, Janeiro 2002

O homem a quem Deus quis chamar "Pai"

Uma família bem constituída é condição essencial para a boa formação psicoló­gica e o equilíbrio emocional. Ter a seu lado quem simbolize o carinho e a bondade, alguém que auxilie a superar as dificuldades da vida e que na hora das aflições se possa procurar com toda a confiança é …
Ir. Juliane Vasconcelos Almeida Campos - 01, Março 2003

Terceira Revolução - “A Rússia espalhará seus erros pelo mundo…”

Os albores do século XIX encontram a humanidade entorpecida pelo hálito mórbido da Revolução Francesa, que a fez imergir no binômio medo-simpatia: medo devido ao terror imposto pela virulência dos revolucionários contra qualquer obstáculo que se lhes opusesse pelo caminho, e simpatia pelo bafejo de liberdade, proclamada como princípio absoluto …
Ir. Juliane Vasconcelos Almeida Campos - 31, Dezembro 2023

Junte-se a mais de 150.000 fiéis.
Receba nosso conteúdo!

Subtítulos