Voltar

Ir. Lucía Ordoñez Cebolla - Revista Arautos

São Gabriel de Nossa Senhora das Dores – O jovem santo do sorriso

A graciosa cidade italiana de Spoleto, na Perúgia, acordou radiante de alegria numa manhã da Oitava da Assunção de Maria, em 22 de agosto de 1856. Seus habitantes celebravam com júbilo a festa da Padroeira, agradecendo de modo especial o terem sido libertos da peste que devastara a região nos …
Ir. Lucía Ordoñez Cebolla - 01, Fevereiro 2012

Um pescador pecador…

O alvorecer em nossa cidadezinha da costa mediterrânea espanhola era naquela manhã distinto dos demais. Todos os habitantes o sabiam… Nós, ainda crianças, acordáramos curiosos e abríramos a fresta de uma das janelas do quarto que descortinava o belo panorama marítimo, logo nos deparando com o Astro Rei. Solene e …
Ir. Lucía Ordoñez Cebolla - 01, Agosto 2014

Irmã Teresa Juliana de São Domingos – A princesa africana

Era o ano de 1676, quando os olhos de Tshikaba contemplaram pela primeira vez a luz deste mundo. Nascida na África Ocidental, às margens do Golfo da Guiné, era a última dos quatro filhos de uma família de reis. Bem cedo, demonstrara inteligência incomum e, por isso, comentava-se ser ela …
Ir. Lucía Ordoñez Cebolla - 01, Novembro 2008

Um Rosário extraviado no bosque

Aquele bosque sempre fora muito atraente! Seu ar de mistério e suas árvores centenárias, cujas folhas filtravam os raios do Sol, eram um cenário perfeito para o entretenimento dos meninos da aldeia, que gostavam de aventura. Sobretudo nas férias ou fins de semana, via-se grupos deles correndo por todos os …
Ir. Lucía Ordoñez Cebolla - 01, Março 2011

Um velho alforje

Era uma fria manhã de inverno. A névoa cobria tudo e conferia à paisagem uma impressão de mistério. Um tímido Sol teimava em espalhar seus raios luminosos por entre as nuvens, para ser logo encoberto por estas, que, espessas e escuras, contribuíam para tornar o clima ainda mais gélido e …
Ir. Lucía Ordoñez Cebolla - 01, Setembro 2011

A flor da sinceridade

Conta-se que esta bela história aconteceu há muitos e muitos anos em Nanquim, uma milenar cidade chinesa situada aos pés da Montanha Púrpura e circundada pelo rio Azul, o famoso Yang-Tsé. Vivia ali um menino muito inteligente e vivaz chamado Ling. Sua família havia sido convertida por um sacerdote jesuíta …
Ir. Lucía Ordoñez Cebolla - 01, Fevereiro 2010

Servo bom e fiel

Nas ensolaradas e cálidas terras do Oriente, vivia um rico mercador chamado Samuel. Estava sempre bem vestido com longa túnica dourada, cingida por uma larga faixa azul clara, e portando um turbante vermelho, ornado por uma ametista. Tinha a face tostada pelos raios solares e seu grosso bigode ia diminuindo …
Ir. Lucía Ordoñez Cebolla - 01, Junho 2010

A paz que o mundo ignora

Encontrava-se um cartuxo, certa vez, cavando no exterior do seu convento quando, inesperadamente, deparou-se com um vulto. Era o corpo de um monge ali enterrado fazia muito tempo, mas que se conservava incorrupto, como se estivesse vivo, a ponto de haver jorrado sangue fresco dele quando o irmão bateu-lhe com …
Ir. Lucía Ordoñez Cebolla - 01, Março 2016

Deus ama quem dá com alegria

O coração de dona Etelvina era muito generoso. Apesar de ser pobre, a boa senhora sempre ajudava a todos os necessitados que fossem pedir-lhe uma esmola, em nome de Deus. Seu esposo, o senhor Antônio, era um honrado motorista, muito trabalhador, mas seu salário era o modesto valor que recebia …
Ir. Lucía Ordoñez Cebolla - 01, Abril 2010

Doçura no sofrimento

Essa imagem representa Nossa Senhora de modo realista ao extremo, e exprime muito bem a ideia de quanto Maria é a obra-prima do Criador. Quem a contempla tem quase a impressão de estar vendo uma aparição, de tal maneira nela transparece o fundo de alma da Virgem das Virgens. Sua …
Ir. Lucía Ordoñez Cebolla - 01, Setembro 2002

Junte-se a mais de 150.000 fiéis.
Receba nosso conteúdo!

Subtítulos