Voltar

Pe. Jacques-Marie-Louis Monsabré, OP - Revista Arautos

“Tomai tudo o que nos pertence”

Uma vez que Jesus sofreu por nós, ofereçamo-nos também ao Pai: Nós Vos apresentamos, ó Pai, este Filho bem-amado, objeto de vossas eternas complacências; nós nos introduzimos n’Ele, nós nos apresentamos com Ele, entre os braços de Maria, para sermos imolados para a vossa glória, se isso for de vosso …
Pe. Jacques-Marie-Louis Monsabré, OP - 01, Fevereiro 2019

Sois toda bela e sem mancha

Maria foi preservada do pecado original. Como imaginar, pois, que tenham podido germinar em sua alma os espinheiros, as plantas vis e maléficas que enxovalham nossas almas? A honra de Deus, com quem devia Ela ter tão íntimo relacionamento, exigia que Ela fosse isenta da mancha do pecado de desobediência …
Pe. Jacques-Marie-Louis Monsabré, OP - 01, Dezembro 2017

Íntima união entre o Céu e a terra

Para a construção de uma residência comum, o ar­quiteto não traça o projeto de um palácio; e se quer edificar um palácio, não desenha a planta de uma igreja. Como o projeto de uma obra depende do fim ao qual ela se destina, perguntemo-nos qual era o desígnio de Deus …
Pe. Jacques-Marie-Louis Monsabré, OP - 01, Março 2017

Deus elevou a penitência à dignidade de Sacramento

Os espíritos celestes reunidos junto ao trono de Deus na origem dos tempos não tinham diante de si outra perspectiva senão a de perseverar sem declínio ou prevaricar sem remédio. Num instante eles se decidiram e num instante também foi fixado seu destino, pois em tal estado é impossível a …
Pe. Jacques-Marie-Louis Monsabré, OP - 01, Março 2014

Vosso amor triunfa sobre meu egoísmo

Como é generoso o amor neste mistério! Todos dão. Simeão dá sua vida em troca das consolações que recebe do Céu. Ana dá seus louvores, sua alegria expansiva àqueles que esperam a libertação de Israel. José oferece seus humildes presentes. Maria oferece a glória de seus privilégios que Ela cobre …
Pe. Jacques-Marie-Louis Monsabré, OP - 01, Fevereiro 2014

Mistério incompreensível e inefável

Um Deus vai descer dos Céus no seio de uma Virgem e revestir-Se da nossa carne enferma e mortal. Este é o mistério anunciado a Maria pelo Arcanjo Gabriel. Mistério incompreensível e inefável, esperado durante mais de quarenta séculos e preparado desde toda a eternidade. Contemplemos no próprio seio de …
Pe. Jacques-Marie-Louis Monsabré, OP - 01, Março 2013

União selada por Deus

Segundo a linguagem da Tradição, “o matrimônio é uma união selada pela bênção de Deus” (TERTULIANO. Ad uxorem. L.II, c.8). Não basta que os consentimentos se juntem e as pessoas se deem, é preciso que o Autor da graça intervenha. Em virtude de sua intervenção, a união é santificante e …
Pe. Jacques-Marie-Louis Monsabré, OP - 01, Julho 2025

Os pressentimentos de Maria

Quando Maria apresentou seu Filho no Templo, o santo ancião Simeão disse-Lhe: “Uma espada de dor transpassará tua alma” (Lc 2, 35). Cumpriu-se já a profecia. Maria sofreu quando levou para uma terra estrangeira seu Filho perseguido; sofreu quando O procurou tão ansiosamente depois de O ter perdido; sofreu quando …
Pe. Jacques-Marie-Louis Monsabré, OP - 01, Março 2018

Maria é o Paraíso da Encarnação

Com o objetivo de honrar a majestade de seu Filho, Deus preparou longamente o mundo moral para sua vinda, da mesma forma como havia preparado o mundo físico para a aparição do homem, o rei das criaturas. Numa ordem superior, a obra de reparação destinada a salvar o gênero humano …
Pe. Jacques-Marie-Louis Monsabré, OP - 01, Março 2017

Junte-se a mais de 150.000 fiéis.
Receba nosso conteúdo!

Subtítulos