Voltar

Pe. José Francisco Hernández Medina, EP - Revista Arautos

Basílica de Santa Maria sopra Minerva

É reconhecidamente muito difícil alguma obra de arte conseguir destacar-se em Roma, a cidade por excelência dos grandes monumentos históricos e artísticos. O Pe. Antonio Cocolicchio – dinâmico e inteligente prior do convento dominicano junto à Basílica de Santa Maria sopra Minerva – mostra como esse conjunto arquitetônico se sobressai, …
Pe. José Francisco Hernández Medina, EP - 01, Janeiro 2005

Entrevista com Dom Mauro Piacenza – O sacerdote é um outro Cristo

Antes de tudo, a focalização da própria identidade sacerdotal, na declinação do compromisso ministerial que essa identidade traz, com o consequente incremento da vida espiritual, não “apesar” da prática pastoral, mas “por meio” desta. Certamente a necessidade de esclarecer a teologia do sacerdócio, centralizada na cristologia, a diferença essencial entre …
Pe. José Francisco Hernández Medina, EP - 01, Maio 2010

A primeira igreja dos Arautos do Evangelho

O Seminário dos Arautos do Evangelho encontra-se num lugar privilegiado, em meio à abundante vegetação tropical da Mata Atlântica brasileira, nos altos da Serra da Cantareira. O nome desses montes evoca um belo simbolismo: em idos tempos, as propriedades ao norte da então pequena cidade de São Paulo abasteciam-se dos …
Pe. José Francisco Hernández Medina, EP - 01, Abril 2008

Entrevista com Dom Antonio Guido Filipazzi – A eficácia da Igreja passa pela Páscoa do Senhor

Receber o Episcopado, a plenitude do Sacramento da Ordem, já de si, é uma grande realidade, se se considera quanto isso confere e quanto implica de compromisso e responsabilidade, sobretudo se confrontado com nossa fraqueza e fragilidade pessoal. Obviamente, estes sentimentos concomitantes de gratidão e de inadequação se acentuam quando …
Pe. José Francisco Hernández Medina, EP - 01, Junho 2011

Entrevista com o Reitor do Angelicum – A obrigação de ensinar a Verdade

A casa de minha família era vizinha à igreja e ao convento de formação dos dominicanos malteses, e tornei-me coroinha quando tinha sete ou oito anos. Agradavam-me o estilo de vida dos frades e seu modo de celebrar a Liturgia. Estudei depois numa escola da Ordem de São Domingos. Naquela …
Pe. José Francisco Hernández Medina, EP - 01, Setembro 2008

Junte-se a mais de 150.000 fiéis.
Receba nosso conteúdo!

Subtítulos