Voltar

Pe. Juan Carlos Casté, EP - Revista Arautos

Os peregrinos de outrora: homens de fé e de amor

Hoje em dia, aumenta cada vez mais o nú­mero de peregrinações. Na Europa, incontáveis pessoas percorrem o “Caminho de Santiago”, para chegar aos pés do Apóstolo das Espanhas. E de todos os recantos do mundo, anualmente milhões de peregrinos acorrem a Fátima, Lourdes, Jerusalém, Guadalupe e mil outros lugares onde, …
Pe. Juan Carlos Casté, EP - 01, Julho 2004

No coração de Paris, um santuário pouco visitado

Numa praça de forma caprichosa, Place des Petits Pères, situada não muito longe do Louvre, em meio a um emaranhado de ruas muito pitorescas, típicas da velha Paris, ergue-se a Basílica de Nossa Senhora das Vitórias. Um guia turístico a qualifica de igreja com “ar provinciano”… Entretanto, quem penetra por …
Pe. Juan Carlos Casté, EP - 01, Outubro 2002

O “Nobre Ofício”

O tema deste artigo é um “nobre ofício”. Qual será ele? Seguramente – pensará algum leitor – o exercício de alguma elevada função na Corte Britânica. Ou, quem sabe, um cargo de grande responsabilidade no Vaticano, ou em alguma prestigiosa universidade, como a Sorbonne ou Coimbra? Nada disto! De que …
Pe. Juan Carlos Casté, EP - 01, Novembro 2003

Um passado que encanta e atrai rumo ao futuro

Não é à toa que os aeroportos da velha Europa estão abarrotados durante o ano todo. Turistas chegam aos milhares, e dos lugares mais distantes do mundo: Austrália, Japão, Estados Unidos, América Latina. Espanha, Itália e França recebem, cada uma, mais de 50 milhões de visitantes anualmente. Só a legendária …
Pe. Juan Carlos Casté, EP - 01, Novembro 2002

Granada, religiosa e mística

“Dê-lhe uma esmola, mulher, porque não há nada pior nesta vida do que ser cego em Granada”. Não se enganou o rei árabe ao dizer estas palavras à sua esposa, quando um mendigo cego pediu-lhe uma esmola… Situada na Andaluzia, aos pés da majestosa Sierra Nevada, banhada pelos rios Darro …
Pe. Juan Carlos Casté, EP - 01, Maio 2003

No tempo em que os ministros rezavam o terço

França, 1826. Uma espaçosa diligência se desloca em direção a Lyon. Dentro dela, seis passageiros anseiam pelo momento da chegada ao destino. Um deles, já avançado na idade, com uma desgrenhada barba branca, decide ocupar-se em agredir verbalmente um jovem sacerdote que, sentado em um canto, reza seu breviário. Diante …
Pe. Juan Carlos Casté, EP - 01, Junho 2002

Junte-se a mais de 150.000 fiéis.
Receba nosso conteúdo!

Subtítulos