Voltar

Pe. Leonardo Barraza, EP - Revista Arautos

Qual é a chave para interpretar a Sagrada Escritura?

Quando, numa pequena cidade da Judeia, nasceu um Menino e foi reclinado numa pobre manjedoura, chegou a um auge a manifestação de Deus aos homens. A Palavra Se fez carne e habitou entre nós. Firme era “o misterioso desígnio de sua vontade, que em sua benevolência formara desde sempre”, o …
Pe. Leonardo Barraza, EP - 01, Agosto 2012

Nossa Senhora de Guadalupe a São João Diego

Pensa-se geralmente que João Diego era um indígena “pobre” e de “baixa condição social”. Contudo, sabemos hoje, por diversos testemunhos, que ele era filho do rei de Texcoco, Netzahualpiltzintli, e neto do famoso rei Netzahualcó­yolt. Sua mãe era a rainha Tlacayehuatzin, descendente de Moctezumae senhora de Atzcapotzalco e Atzacualco. Nestes …
Pe. Leonardo Barraza, EP - 01, Setembro 2002

Uma escolha decisiva

Santo Isidoro1 narra que a águia recebeu seu nome devido à agudeza de sua visão – ­aquila, de acumen oculorum, em latim. Menciona igualmente que a ave mira para os raios solares sem fechar os olhos e segura seus filhotes de modo a expô-los a dita radiação, considerando dignos aqueles …
Pe. Leonardo Barraza, EP - 01, Dezembro 2025

Uma prova de amor para os povos americanos

Os povos pré-hispânicos do México transmitiam a narração dos fatos de sua história, de geração em geração, por meio de poemas e letras de cantos transcritos através de símbolos hieroglíficos e outras figuras, em rudes fibras de cactos, algodão, peles ou cascas de árvores. São os chamados “códices”. Por sua …
Pe. Leonardo Barraza, EP - 01, Dezembro 2002

Junte-se a mais de 150.000 fiéis.
Receba nosso conteúdo!

Subtítulos