Voltar

São Bernardo de Claraval - Revista Arautos

Olha a estrela, invoca Maria!

Se o vento das tentações se levanta, se os obstáculos das tribulações se interpõem em teu caminho, olha a estrela, invoca Maria. Se és balançado pelas vagas do orgulho, da ambição, da maledicência, da inveja, olha a estrela, invoca Maria. Se, perturbado pela lembrança da enormidade de teus crimes, confuso …
São Bernardo de Claraval - 01, Julho 2002

Lembro das chagas do Senhor

Onde encontrar repouso tranquilo e firme segurança para os fracos, a não ser nas chagas do Salvador? Ali permaneço tanto mais seguro, quanto mais poderoso é Ele para salvar. O mundo agita, o corpo dificulta, o demônio arma ciladas; não caio, porque estou fundado sobre rocha firme. Pequei e pequei …
São Bernardo de Claraval - 01, Março 2014

Excelência sem igual

Maravilha-te com estas duas coisas e considera qual é causa de maior admiração: se a benigníssima mercê do Filho ou a excelentíssima dignidade de tal Mãe. De ambos os lados está o pasmo, de ambos o prodígio. Que Deus obedeça a uma Mulher, é humildade sem igual, e que uma …
São Bernardo de Claraval - 01, Agosto 2011

Ato de confiança e abandono – É de Vós que espero o único bem que almejo

Doce Virgem Maria, creio tão firmemente que, do alto Céu, velais dia e noite por mim e por todos quantos em Vós confiam, estou tão intimamente convencido de que jamais poderá faltar algo a quem tudo espera de Vós, que resolvi viver doravante sem qualquer apreensão, deixando por inteiro a …
São Bernardo de Claraval - 01, Maio 2017

O Espírito Santo encheu-Me

O Espírito Santo encheu-Me de toda a sua doçura e tornou-Me tão cara a Deus, que quantos por meu intermédio pedem graças a Ele, todos certamente as obtêm.
São Bernardo de Claraval - 01, Novembro 2017

Tirai Maria, ficará a escuridão

Tirai o Sol, e o que restará no mundo senão trevas? Tirai Maria da Igreja, que ficará senão a escuridão?
São Bernardo de Claraval - 01, Fevereiro 2017

A prudente Virgem não buscava sabedoria

A prudente Virgem não buscava sabedoria, como Salomão; nem riquezas, nem honras, nem poder, mas graça. Na verdade, só pela graça nos salvamos. Para que desejamos, nós, irmãos, outras coisas? Busquemos a graça, e a busquemos por Maria, porque Ela encontra o que procura e não pode ver-se frustrada.
São Bernardo de Claraval - 01, Novembro 2014

Agora a paz é enviada

Agora a paz não é prometida, mas enviada; não adiada, mas dada; não profetizada, mas apresentada. Deus Pai a enviou à Terra à semelhança de um saco pleno de sua misericórdia; um saco que devia ser rasgado na Paixão para que se derramasse o preço de nosso resgate nele escondido; …
São Bernardo de Claraval - 01, Dezembro 2013

Conhecer o bem e não fazê-lo

Um alimento indigesto e mal cozinhado produz maus humores e corrompe o corpo em lugar de nutri-lo. Da mesma forma, quando o estômago da alma, que é a memória, ingere um grande volume de conhecimentos e estes não são cozinhados pelo fogo da caridade nem são em seguida derramados sobre …
São Bernardo de Claraval - 01, Agosto 2013

Junte-se a mais de 150.000 fiéis.
Receba nosso conteúdo!

Subtítulos