Estabelecer em todas as dioceses e paróquias a Pastoral Familiar
Que frutos espera V. Excia. deste Encontro Mundial das Famílias?
Um dos meus sonhos é que se consiga estabelecer a Pastoral Familiar em todas as dioceses e em todas as paróquias. Parece-me que já demos passos importantes nessa direção, mas resta ainda muita coisa a fazer.
É de esperar-se também que, à luz da Pastoral Familiar, as atenções se voltem para aqueles que, infelizmente, não vivem numa família integrada.
Ou seja, que as próprias famílias constituídas tenham por missão o cuidado de meninos de rua, de mães solteiras, de divorciados “recasados”.
E que todos encontrem, de alguma maneira, uma luz que lhes permita manter-se firmes em sua fé e superar essas situações irregulares que se verificam.