Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Arautos


Arautos no Mundo


Peregrinando pela costa do Atlântico
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
1
0
 

Duc in altum – Faze-te ao largo (Lc 5, 4). Inspirados no mandato evangélico, jovens estudantes do ramo feminino e masculino dos Arautos do Evangelho da Colômbia partiram de Bogotá em direção à costa atlântica para levar a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima a diversas cidades.

A missão teve início em Barranquilla, onde o Bispo Emérito, Dom Víctor Tamayo Betancourt, presidiu na Catedral Metropolitana Maria Rainha uma solene Eucaristia da qual participaram mais de mil pessoas, devotas ardorosas da Virgem Santíssima.

Foram também percorridas as cidades de Santa Marta – onde a principal Celebração Eucarística foi presidida pelo Bispo diocesano, Dom Luis Adriano Piedrahita –, Riohacha, Valledupar, Maicao e San Juan del Cesar. Além de solenes Eucaristias, no programa da peregrinação constaram procissões e momentos em que a Imagem Peregrina ficava exposta à veneração dos fiéis.


Arautos do Paraguai inauguram igreja

Com ampla cobertura da imprensa e grande afluência de fiéis foi inaugurada no município de Ypacaraí, a nova igreja que os Arautos do Evangelho erigiram no Paraguai para atender o crescente número de pessoas que os procuram para participar da Santa Missa ou serem ouvidos em Confissão. Por desejo de Mons. João Scognamiglio Clá Dias, fundador dos Arautos do Evangelho, ela está dedicada à Mãe do Bom Conselho, invocação à qual a entidade está ligada de modo todo especial. 

A cerimônia de Dedicação foi presidida por Dom Joaquín Robledo, Bispo diocesano de San Lorenzo, acompanhado por presbíteros diocesanos e sacerdotes dos Arautos do Evangelho. Mais de mil pessoas participaram da celebração. Nas fotos acima, diversos aspectos da Santa Missa e do belíssimo rito da Dedicação.


Recife: pedra fundamental da nova igreja

Mais uma igreja está sendo construída segundo o carisma e o estilo característicos dos Arautos do Evangelho, desta vez no município de Moreno, em aprazível área da região metropolitana do Recife. A pedra fundamental da futura Capela de Nossa Senhora do Recife foi lançada no dia 5 de janeiro, durante Missa solene presidida por Mons. Luciano José Rodrigues Brito, Vigário Geral da Arquidiocese de Olinda e Recife, e concelebrada por diversos sacerdotes diocesanos e dos Arautos do Evangelho. Participaram da cerimônia o prefeito de Moreno, Edvaldo Rufino de Melo e outras autoridades locais, além de numerosos cooperadores e simpatizantes da entidade.

Juiz de Fora (MG) – Desejosas de se unirem mais a Nossa Senhora, 117 pessoas oriundas de diversas paróquias da cidade, se consagraram a Maria Santíssima segundo o método de São Luís Maria Grignion de Montfort durante Eucaristia celebrada na casa local dos Arautos do Evangelho. (Revista Arautos do Evangelho, Março/2019, n. 207, p. 40-42)

 
Comentários