Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Artigos


Virgem Maria


O olhar de Nossa Senhora
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
15
1
 
Maria aponta para Jesus, convida-nos a dar testemunho de Jesus, guia-nos sempre para o seu Filho Jesus.

Nesta noite, sinto-me unido com todos vós na oração do Santo Rosário e da Adoração Eucarística sob o olhar de Nossa Senhora.

Nossa Senhora sustenta-nos nas dificuldades

O olhar! Como é importante! Quantas coisas se podem dizer com um olhar! Estima, encorajamento, compaixão, amor, mas também censura, inveja, soberba, até mesmo ódio. Muitas vezes o olhar diz mais que as palavras, ou diz aquilo que as palavras não conseguem ou não ousam dizer.

Para quem olha a Virgem Maria? Olha para todos nós, cada um de nós. E como é que nos olha? Olha-nos como Mãe, com ternura, com misericórdia, com amor. Assim olhou para o filho Jesus, em todos os momentos da sua vida, gozosos,Nossa Senhora luminosos, dolorosos, gloriosos, como contemplamos nos Mistérios do Santo Rosário, simplesmente com amor.

Quando estamos cansados, desanimados, oprimidos pelos problemas, olhemos para Maria, sintamos o seu olhar que diz ao nosso coração. “Coragem, filho, estou aqui, Eu que te sustento!”. Nossa Senhora conhece-nos bem, é Mãe, sabe bem quais são as nossas alegrias e as nossas dificuldades, as nossas esperanças e as nossas desilusões. Quando sentimos o peso das nossas fraquezas, dos nossos pecados, olhemos para Maria, que diz ao nosso coração: “Levanta-te, vai ter com meu Filho Jesus, n’Ele encontrarás bom acolhimento, misericórdia e nova força para continuares o caminho”.

SAIBA MAIS

Oração de reconhecimento a Maria

O olhar de Maria não se volta só para nós. Aos pés da Cruz, quando Jesus Lhe confia o Apóstolo João e, com ele, todos nós, dizendo: “Senhora, eis o teu filho” (Jo 19, 26), o olhar de Maria está fixo em Jesus. E Maria diz-nos, como nas Bodas de Caná: “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2, 5). Maria aponta para Jesus, convida-nos a dar testemunho de Jesus, guia-nos sempre para o seu Filho Jesus, porque só n’Ele há salvação, só Ele pode transformar a água da solidão, da dificuldade, do pecado, no vinho do encontro, da alegria, do perdão. Só Ele.

Ela nos ensina a seguir e dar testemunho de Jesus

“Bem-aventurada és Tu, porque acreditaste”. Maria é bem-aventurada pela sua fé em Deus, pela sua fé, porque o olhar do seu coração sempre esteve fixo em Deus, no Filho de Deus que trouxe no seu ventre e contemplou na Cruz. Na Adoração do Santíssimo Sacramento, Maria diz-nos: “Olha para o meu Filho Jesus, mantém o olhar fixo n’Ele, escuta-O, fala com Ele. Ele te olha com amor. Não tenhas medo! Ele ensinar-te-á a segui-Lo para dares testemunho d’Ele nas grandes e pequenas ações da tua vida, nas relações familiares, no teu trabalho, nos momentos de festa; ensinar-te-á a saíres de ti mesmo, de ti mesma, para olhares para os outros com amor, como Aquele que te amou e te ama, não com palavras, mas com obras”.

Ó Maria, fazei-nos sentir o teu olhar de Mãe, guiai-nos para o teu Filho, fazei que não sejamos cristãos “de vitrine”, mas saibamos “meter mãos à obra” para construir com o teu Filho Jesus, o seu Reino de amor, de alegria e de paz. Video mensagem para a vigília de oração na Jornada Mariana por ocasião do Ano da Fé, 12/10/2013

FacebookTwitterInstagram
 
Comentários
Luciana Veloso - 12 de Julho de 2019
Maria , a escolhida entre todas as mulheres para ser a Mãe de Jesus e nossa, proteja-nos . Cubra-nos com o seu manto. Faz de nós, dignos filhos Seus. Amem