Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Artigos


Virgem Maria


Um milagre de Nossa Senhora Aparecida
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Rogai por nós, ó Santa Mãe de Deus!

A festividade de Nossa Senhora Aparecida nos convida a refletir sobre o impacto de sua devoção aqui no Brasil. Além de comprovarmos a razão de Nossa Senhora Aparecida ser Nossa Senhora da Conceição, precisamos falar também de seus miraculosos feitos, que possuem uma sala completa no andar inferior do Santuário Nacional. Por isso, neste artigo, vamos recordar um especial milagre de Nossa Senhora Aparecida, ocorrido por intercessão de nossa Mãe tão especial, que não pôde ver outra mãe em tamanha dificuldade sem obter para ela e sua filha uma grande graça.

Cega para o mundo, não para a graça

Jaboticabal, fundada em 1778. Em 1874, a população local era de 5.269 habitantes, e entre eles havia uma mulher de nome Gertrudes Vaz e sua filha, que tinha nascido cega. Gertrudes Vaz tinha um irmão católico e que participava constantemente de peregrinações ao local onde muitos brasileiros já presenciavam milagres operados sob a intercessão de Nossa Senhora Aparecida. De tanto ouvir o tio narrar os acontecimentos presenciados por ele e provavelmente experimentados também, a menina, que sequer tinha visto a luz do mundo, certamente já sentia crescer dentro de si um amor incondicional por Nossa Senhora.

Gertrudes e a menina eram muito pobres, e mesmo sem enxergar a pobreza, a garotinha já sabia o que era viver da providência diária, tamanha carestia que batia a porta todos os dias. Apesar da menina sentir a dificuldade enfrentada por ela e sua mãe, ela decidiu fazer o pedido a dona Gertrudes para irem também em peregrinação à cidade da Mãe de Milagres.

A enorme distância pede uma enorme fé

Elas estavam há, pelo menos, 468 quilômetros de distância de Aparecida. Não tinham dinheiro para custear a condução, e se fossem fazer a viagem toda a pé, gastariam, pelo menos, 100 horas de caminhada, sem interrupções. Aos olhos dos que leem obstáculos assim, a façanha era humanamente impossível; mas aos olhos da menininha, a visão era outra, repleta de fé e devoção, cheia de desejo por milagre e confiança na Divina Providência.

Não foi preciso muita insistência para convencer Dona Gertrudes a aceitar o desafio de fé. A mãe da menina cega confiou na Virgem Aparecida e decidiu partir de mãos dadas com a garotinha. Sem dinheiro e com muita coragem, elas se puseram a caminho.

Os relatos dessa história dão conta de que as duas, mãe e filha, caminharam semanas a fio sob sol e chuva, sob calor e frio na estrada que levava Jaboticabal a Aparecida, no caminho que levava as trevas dos olhos à luz do amor materno, impossível de descrever por homens de pouca fé. As 100 horas ininterruptas de caminhada, que dariam pouco mais de quatro dias de viagem, se transformaram em mais de 2.160 horas de pé na estrada e ao menos três meses de luta, dor e lágrimas, que mãe e filha partilharam.

É um milagre de Nossa Senhora Aparecida!

MILAGRE DE NOSSA SENHORA APARECIDAA estrada estava terminando e todo o sofrimento para realizar o desejo de chegar à casa da Mãezinha Aparecida também. E depois de várias semanas de viagem, elas estavam a apenas alguns quilômetros da Basílica Velha. Foi quando aconteceu o maior milagre de todos experimentados na viagem: a menina expressa com serenidade e simplicidade que lhe são características: “Olha, mãe! Aquela não é a igreja de Nossa Senhora Aparecida?”. Com os olhos encharcados de lágrimas, Dona Gertrudes faz a pergunta: “Minha filha, você está enxergando?” A menina, que depois de ter como primeira imagem do mundo a Basílica de Nossa Senhora, exclama, certamente admirada com a natureza que cercava a construção: “Perfeitamente, mamãe! De repente, veio uma luz que clareou a minha vista”. 

Essa é só uma das inúmeras histórias que aconteceram ao longo desses 304 anos de devoção a Nossa Senhora Aparecida. E não duvidemos, porque eles continuam a acontecer com cada filho da Mãe de Milagres e padroeira do nosso Brasil.

Fonte: Canção Nova

 
Comentários