Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


25 anos da morte de “Mãezinha”, Serva de Deus fundadora do Carmelo de Pouso Alegre
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 21/01/2013
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Pouso Alegre-MG (Segunda-feira, 21-01-2013, Gaudium Press) O Carmelo da Sagrada Família, situado em Pouso Alegre (MG), celebrou nesse domingo a memória dos 25 anos da morte da Serva de Deus Maria Imaculada da Santíssima Trindade. Houve solene Eucaristia celebrada na Capela do Mosteiro.maezinhairmacarmelopousoalegre.jpg

A Serva de Deus era conhecida entre as monjas e pela população como Mãezinha. Ela foi Carmelita Descalça e fundadora do Carmelo da Sagrada Família, em 1943.

“Passou dessa terra para a eternidade” no dia 20 de janeiro de 1988, depois de uma vida de clausura marcada pelo sofrimento, mas também pela alegria de ter-se consagrado a Deus, inteiramente.

Numa vida simples e escondida, soube ser luz e alegria para os que cruzaram seu caminho, ou com ela caminharam, na busca de identificar-se cada vez mais com Jesus, por Maria Santíssima, diz uma nota publicada pela Arquidiocese de Pouso Alegre.

Ainda hoje, a religiosa é lembrada por todos que a conheceram -monjas e leigos- pelo seu testemunho de fidelidade e santidade. Segundo as palavras da Mãezinha, “Tudo passa, mas a recompensa pelos méritos será eterna!”

“Mãezinha vivia com os olhos fixos no fim, não como último limite, mas como finalidade, como consumação de uma missão, que era a configuração de seu próprio ser com o de Jesus. Tudo o que vivia, todos os acontecimentos eram vistos na perspectiva desta finalidade: a santificação sua e de todos os que Deus lhe confiou”, destaca uma nota da arquidiocese.

História

Maria Giselda Villela nasceu no dia 08 de julho de 1909 na cidade mineira de Maria da Fé. Terceira dos setes filhos do casal, Manoel Villela Pereira e Maria Campos Villela, que eram católicos fervorosos.

Entrou no Carmelo no dia 29 de janeiro de 1930 e no ano seguinte recebeu o Hábito de Nossa Senhora do Carmo, e passou a usar o nome de Irmã Maria Imaculada da Santíssima Trindade. Depois de uma vida longa e dedicada a Deus, morreu com 79 anos.

Após sua morte a Irmã Maria Imaculada, tem ajudado inúmeras pessoas pelo seu exemplo de vida passada na prática das virtudes em grau heroico. Sua intercessão diante de Deus tem sido constante. Muitos devotos declaram ter alcançado graças por intermédio dea invocação de seu nome.

A arquidiocese já deu início ao processo de canonização da religiosa. Ele foi aberto no dia 30 de setembro de 2006 e atualmente encontra-se na fase diocesana. Um tribunal foi instalado e está coletando e pesquisando informações sobre a vida Maria Giselda Villela, a “Mãezinha”.

No Carmelo Sagrada Família existe o ‘Memorial Madre Maria Imaculada’ que conta a história da religiosa e expõe seus objetos e escritos.

Em 2013, além da recordação dos 25 anos do falecimento da religiosa, o Carmelo da Sagrada Família comemora também seus 70 anos de existência. (JS)

Mais informações http://mariaimaculadamaezinha.blogspot.com.br/

http://arquidiocese-pa.org.br/wordpress/2013/01/carmelo-celebra-25-anos-de-morte-de-sua-fundadora/

 
Comentários