Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arcebispo confirma a programação para a Festa da Padroeira do Amazonas
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 04/12/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Manaus – Amazonas (Sexta-feira, 04-12-2015, Gaudium Press) No Auditório da Fundação Rio Mar, no Centro da capital Manaus, o Arcebispo Dom Sérgio Castriani, na companhia do pároco da Catedral de Nossa Senhora da Conceição, Padre Charles Cunha, acolheram nesta quarta-feira, 2 de dezembro, diversos jornalistas, para comentar os últimos detalhes dos festejos em honra a Nossa Senhora da Conceição.

view (28).jpg

Neste ano, a festa dedicada a Padroeira do Amazonas terá como temática “Maria Santa e Imaculada no amor” e como lema “Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso (Lc – 6,36)”.

Além disso, os religiosos apresentaram a programação local para o início do Ano Santo da Misericórdia, convocado pelo Papa Francisco.

Abertura do ano santo

O assunto foi o primeiro discutido por Dom Sérgio, logo no começo da entrevista coletiva. Segundo ele, o evento convocado pelo Santo Padre acontecerá em todo o mundo no próximo dia 8 de dezembro, em pleno dia de Nossa Senhora da Conceição.

“O Papa Francisco convocou o ano santo extraordinário para que esse mundo tão marcado com a violência redescubra a face de Deus, de Jesus é o rosto misericordioso do Pai, a misericórdia divina é o princípio de toda a ação salvífica da revelação das escrituras”, disse.

Conforme o prelado, a Igreja de Manaus deseja viver intensamente esse ano da misericórdia. “No ano santo o Papa abre uma porta simbólica em Roma, que tem o significado de uma vida nova, de penitência, de conversão, esse ano o papa decidiu que seria aberta a porta em todas as catedrais no mundo todo, em Manaus a porta será na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, na entrada do Santíssimo Sacramento”.

O arcebispo confirmou que serão instalados confessionários onde haverá todos dias um sacerdote atendendo as confissões.

Na programação da procissão desse ano, será feita uma alteração em comparação com as edições anteriores, que será no percurso, em vista das obras de revitalização da Avenida Eduardo Ribeiro. Sendo assim, a procissão partirá às 17h da Catedral Metropolitana, percorrendo as principais ruas amazonenses até a Avenida Eduardo Ribeiro. Lá, ocorrerá a missa campal no cruzamento, presidida pelo próprio Arcebispo Dom Sérgio Castriani. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Manaus

 
Comentários