Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Argentina dedica primeiro Santuário a São José
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 07/05/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Colonia San José – Argentina (Quinta-feira, 07-05-2015, Gaudium Press) Milhares de peregrinos se reuniram no dia 1º de maio na Colônia São José, para render homenagem ao santo padroeiro da Igreja, o dia também no qual se proclamou como Santuário Diocesano ao templo desta pequena localidade argentina, que foi fundada por alemães do Volga, e que deu à Igreja 21 sacerdotes e 28 religiosas.São José.jpg

Desde as 11h, os peregrinos que se transladaram até a localidade participaram da adoração eucarística, que se prolongou até as 15h. Meia hora mais tarde, os milhares de fiéis que se aproximaram do templo foram convidados a transladar-se ao ingresso da localidade para ir em procissão, a partir dali, com a imagem de São José em andor. Também se somaram neste momento outras dezenas de peregrinos vindos de bicicleta desde a capital provincial.

O Bispo de Santa Rosa, Dom Raúl Martín, presidiu a Missa que foi concelebrada por numerosos sacerdotes da Diocese. Antes da homilia, o sacerdote salesiano Alfredo Zentner, oriundo do lugar, fez a leitura do decreto do Bispo pela qual designa Santuário ao histórico templo do lugar onde se congregava a outrora numerosa comunidade de imigrantes que deu à Igreja 21 sacerdotes e 28 religiosas.

Depois, o Bispo explicou que esta designação não foi mais que um reconhecer os fatos: o lugar é meta de constantes peregrinações, individuais e grupais, daqueles que sabem que São José nesta paragem é pródigo em obter graças e, em particular, é propulsor de vocações de especial entrega ao Senhor.

Ao finalizar a Missa, um seminarista fez a leitura de uma nota enviada pelo Papa Francisco à Irmã María Ester Cortabarría, religiosa de Maria Auxiliadora, impulsionadora incansável dos trabalhos que converteram este lugar inóspito em uma casa de acolhida, na qual manifesta sua alegria pela proclamação do primeiro Santuário dedicado a São José na Argentina.

Também se leu uma carta do Cardeal Mario Aurélio Poli, Arcebispo de Buenos Aires e anterior Bispo diocesano de Santa Rosa, na qual manifesta sua alegria por esta proclamação e faz sentir sua proximidade ao povo pampeano que tanto quis.

Antes da bênção final da Missa, o Bispo convidou às crianças presentes que se aproximassem do altar com uma oração pelas vocações. (GPE/EPC)

 
Comentários