Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arquidiocese do Rio festeja memória de São Jorge
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 22/04/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Rio de Janeiro (Quarta-feira, 22-04-2015, Gaudium Press) No Rio de Janeiro, as comemorações em memória de São Jorge vêm mobilizando milhares de fiéis cariocas, que prestam diversas homenagens, dedicando suas orações e agradecendo as intercessões feitas pelo Santo Guerreiro.

Arquidiocese do Rio festeja memória de São Jorge.jpg

Em meio ao Ano da Esperança arquidiocesano, o dia 23 de abril torna-se mais do que especial, uma vez que a história de São Jorge vem a ser um exemplo para seus devotos, que assim como o santo, seguem a missão de testemunhar a Fé e a confiança em Jesus Cristo.

Em diversas partes da cidade maravilhosa, haverá atividades diferentes durante a festividade litúrgica. Na Igreja São Gonçalo Garcia e São Jorge, situada na Praça de República, a comunidade celebrará seu padroeiro com base na temática “São Jorge – testemunha da esperança”.

Ao longo da véspera data dedicada ao Santo, serão realizadas celebrações eucarísticas nos horários das 9h, 12h, e 18h, sendo que no dia de São Jorge, 23 de abril, a Alvorada será às 5h.

Nesta ocasião, ocorrerá a Santa Missa campal de hora em hora, entre 8h e 16h. Às 17h, acontece uma Missa destinada aos Militares.

Em parceria com a Associação Cultural da Arquidiocese do Rio, o “Auto de São Jorge”, previsto para às 18h, na Avenida Presidente Vargas, será encenado pelos atores da Companhia da Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa.

À noite, às 20h, o Cardeal Arcebispo Dom Orani João Tempesta preside a Missa de Ação de Graças. E no domingo, 26, depois da Missa compromissal às 9h, será iniciada a procissão nas ruas no entorno da igreja.

Por sua vez, a Paróquia São Jorge, o Tríduo será finalizado no dia 22 de abril, às 19h.

No dia do padroeiro, 23 de abril, às 3h30, a peça “São Jorge – o general mártir”, será apresentada à comunidade pelo grupo de teatro Filhos de Jorge. Em seguida, às 5h, a programação continua com a Alvorada dos fiéis.

As celebrações eucarísticas a São Jorge serão realizadas de hora em hora, entre às 7h e 15h, e entre às 16h30 e 18h.

Contudo, às 16h acontece a procissão pelas ruas do bairro, iniciando no dia 22 de abril, às 20h, até o dia do padroeiro.

Os festejos em homenagem ao Santo Guerreiro se encerram com Santa Missa às 18h. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

 
Comentários