Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Bispo auxiliar de Brasília comemora 27 anos de vida sacerdotal
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 04/12/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Brasília (Sexta-feira, 04-12-2015, Gaudium Press) Na Catedral Metropolitana de brasília, milhares de fiéis se reuniram para celebrar e render graças a Deus por mais um aniversário sacerdotal do bispo auxiliar Dom Marcony Vinícius Ferreira, considerado o primeiro padre nascido e consagrado na Capital Federal.

Gaudium Press.jpg

Sem esconder sua alegria com a homenagem feita pela Igreja de Brasília, Dom Marconi, que completava 27 anos como sacerdote, concedeu ao público reunido na Catedral uma breve reflexão acerca de sua jornada vocacional. Além disso, ele agradeceu a todos os presentes que, de alguma forma, fizeram parte de sua caminhada.

“Hoje, recordo-me daquele dia glorioso em que eu me prostrei, na Igreja de dom Bosco, entregando eternamente a minha vida ao Ministério Divino e ao serviço da Igreja. Quantas pessoas passaram pela minha vida, quanta coisa passa em meu coração neste momento. E eu só posso dizer a Deus muito obrigado. E aqueles que participaram do Ministério de Cristo em minha pessoa, também o meu muito obrigado”, disse Dom Marcony.

Ordenado sacerdote em 3 de dezembro de 1988, aos 24 anos – feito que o tornou o primeiro padre nascido e consagrado em Brasília -, foi professor de Teologia na Faculdade de Teologia da Arquidiocese de Brasília.

No ano de 2011, tornou ao Vaticano para terminar a sua dissertação de mestrado em Liturgia, que havia iniciado em 1996. Neste período, o religioso necessitou interromper o seu projeto para que pudesse servir a Catedral de Brasília, a pedido do então Arcebispo, Cardeal dom José Freire Falcão.

No mesmo ano, com Dom João Braz de Aviz sendo nomeado Arcebispo de Brasília, Dom Marcony então regressou ao Vaticano para, enfim, terminar o mestrado em Liturgia.

E o regresso à Brasília aconteceu um ano e meio depois, em junho de 2012, quando ele assumiu o cargo de Vigário Episcopal do Vicariato Centro da Arquidiocese, a pedido de Dom Sergio da Rocha.

O mesmo Dom Sérgio ainda indicou Monsenhor Marcony Ferreira para Vigário Geral e Moderador da Cúria Metropolitana de Brasília, em 28 de agosto de 2013.

Então, no dia 19 de fevereiro de 2014, Monsenhor Marcony foi nomeado Bispo pelo Papa Francisco. Sua cerimônia de Ordenação Episcopal teve lugar na Catedral, em 12 de abril, chegando a reunir 2,5 mil pessoas. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Brasília

 
Comentários