Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Bispos Ingleses recebem Mensagem do Papa a propósito do “Dia da Vida”
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/07/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 23/07/2015, Gaudium Press) – Por ocasião do Dia da Vida, que será celebrado no próximo domingo, 26/07, Papa Francisco enviou felicitações e apoio à Igreja da Inglaterra e País de Gales.

O Dia da Vida desse ano tem como título: “Cultivar a vida, aceitar a morte”.

A mensagem Papal foi enviada ao Núncio Apostólico na Grã-Bretanha, Dom Antonio Mennini que a entregou ao bispo responsável pela celebração, Dom John Sherrington.

“A todas as pessoas que participam neste significativo evento e que trabalham de várias maneiras para a promoção da dignidade de cada pessoa humana desde a concepção até à morte natural”, Francisco concedeu a bênção apostólica.

O tema escolhido para este ano faz parte da Campanha de esclarecimento e conscientização que os Bispo da Inglaterra e País de Gales estão promovendo.

A ação procura motivar e instruir as pessoas tendo em vista o debate e votação na Câmara dos Comuns de um projeto de lei relativo ao suicídio assistido.

A votação do projeto apresentado por Rob Marris está prevista para o dia 11 de setembro. A proposta de Marris visa tornar possível, para os doentes terminais adultos escolher como pôr fim à própria vida.

Caso venha a ser aprovada no Parlamento, os médicos do país podem injetar substâncias letais nos pacientes terminais afim de ajudá-los a morrer.

Em mensagem para o Dia da Vida divulgada em junho passado, os bispos ingleses enfatizam dois pontos-chave para a Igreja sobre o fim da vida:

É errado “acelerar ou provocar a morte”, porque “Deus vai nos chamar no tempo certo”; não à terapia obstinada, “quando os tratamentos não têm nenhum efeito, ou até mesmo prejudicam os pacientes”. (JSG)

Da Redação Gaudium Press – Com informações Rádio Vaticana

 
Comentários